Resenha: A Perseguição - Sidney Sheldon

1:29 AM



Livro: A Perseguição
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 234
Editora: Galera Record
Nota: 



Masao Matsumoto tinha uma vida perfeita, uma família inabalável e um futuro promissor como o único filho e herdeiro de uma fortuna. Mas tudo ficou no passado.
  Quando um acidente inexplicável acaba tirando a vida de seus pais nos Estados Unidos, Masao viaja imediatamente para o país desconhecido e lá, acaba descobrindo que há pessoas interessadas em acabar com sua vida para conseguir sua herança.
  É aí que a caçada inicia-se.
  Não há pessoas confiáveis, não há lugares em que ele possa esconder-se. Masao não consegue nem ao menos buscar ajuda de fora. Sua unica saída é fugir. E como se não bastasse ter que esconder-se de apenas uma pessoa, ele ainda é acusado de assassinato e terá que lutar mais do que o dobro para fugir da polícia.
  Preso em um país desconhecido, Masao enfrentará muitos obstáculos, apenas para ter a chance de manter seu coração batendo.
  Sua esperança talvez seja Kunio Hidaka, um amigo próximo da família Matsumoto. A única pessoa que Masao conhece em todo o território norte-americano. Mas Masao sabe que chegar até ele poderá exigir sua própria vida como pagamento.
  A Sanae é outra aliada - vulgo futuro amor incondicional - do Masao. Eu gostei dela e da participação que ela teve na história. Ela é determinada, tem esperança e é alguém importante pra manter o Masao na linha certa e impedir que ele acabe dessitindo e/ou pirando com tudo.
  Vou confessar, sou fã incondicional do Sidney Sheldon. O cara é simplesmente um mestre em romances policiais e tem o dom de fazer qualquer leitor grudar os olhos nas páginas de seus livros e, como em uma hipnose, fazê-lo devorar a história em horas. No caso desse livro, é mais fácil ainda. Com 234 páginas e uma história cheia de surpresas, a leitura flui com bastante rapidez.
  Uma das coisas mais surpreendentes, é que esse livro foi lançado em 1994 e 20 anos depois, não entrou para a lista de livros "antigos", no sentido de que parece que a história aconteceu há alguns meses atrás. A descrição e os detalhes são muito bem feitos, mas o Sidney consegue preservar a essência do enredo com tanta habilidade que você consegue imaginar a história acontecendo no presente.
  Aí você que está lendo isso, olha a nota que eu dei pro livro e pensa "mas então, por que você deu 4 estrelas se o livro parece ser tão bom à ponto de merecer 5?"
  Simples meu caro leitor, pelo fato de eu conhecer muito bem a obra do magnífico Sheldon. E por esse motivo, tenho os meus preferidos. Não é que eu tenha me decepcionado com esse livro (jamais, de forma alguma!), mas eu dou essa nota, comparando aos outros livros e tal. Mas é só por isso mesmo. E eu acredito que muitos (talvez a maioria), vão dar nota máxima pra história do Masao, porque é realmente muito boa, como as 4 estrelas dizem.
  Mas atenção! Eu escolhi esse livro  porque ele é  infato-juvenil e não tem o estilo forte que alguns livros do autor têm. Portanto, se vocês forem ler esse livro, - e eu realmente espero que vocês leiam, porque é ótimo! - e depois quiserem ler outros do Sidney, eu aviso, alguns dos livros tem um estilo mais adulto, com cenas para maiores de 18, digamos assim hahaha. Não que seja proibido, mas é aviso para aqueles que não gostam muito do estilo. Não é nenhum 50 tons de cinza (nada contra quem gosta, também, né), mas todas as cenas que o autor cria são detalhadamente ricas, o que inclui, as cenas mais "fortes".
  Enfim, não quero assustar vocês. Eu comecei a ler os livros dele com 16 anos e me apaixonei, então, se você procura romances cheios de intrigas, traições, mortes, corrupção, máfia italiana, 2ª Guerra Mundial, estrelas de Hollywood e suas vidas sombrias, entre outros gêneros... O autor certo é o Sidey Sheldon.
  Boa leitura e até a próxima!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Espero que você algum dia leia isso. Me responde, você falou que o livro tem 234 páginas, porém, quando li esse livro (era bem mais novo, na época), acabou que foi uma edição diferente, que não era essa capa preta aí. Era uma capa avermelhada com o Masao correndo, Editora Ática. Esse preto tem mais detalhes? Que eu lembre, não chegava a ter nem 100 páginas a edição que eu li, pois eu nem era um leitor tão ávido na época e devorei em uns 2 dias.

    ResponderExcluir