Resenha: A Seleção - Kiera Cass

4:26 PM

   


Livro: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Nota:        





Era uma vez...

  É, essa história até poderia começar assim, mas esta muito longe de ser um conto de fadas cheio de romance, flores, beijos e coraçõezinhos flutuando ao redor dos protagonistas. 
  Illéa é um país recém estabelecido, dividido em castas. Ainda há vários ataques rebeldes que assustam o castelo da realeza em Angeles. Mas para muitas garotas, a chance de participar do concurso que escolhe uma esposa para o príncipe, é a chance de mudar suas vidas para sempre.
  America Singer, uma garota de casta 5, conta de seu ponto de vista toda a história; desde o momento em que se vê participando da Seleção, enfrentando outras 34 garotas para conseguir um prícipe e uma coroa, até o incrível final deste livro.

  Mas há um pequeno detalhe: America jamais quis estar na Seleção. Nunca quis concorrer ao posto de rainha de Illéa, de conhecer o aparentemente inseguro príncipe, nem ter jóias caras e uma casta mais alta.
  Seu mundo já está completo e perfeito do jeito que está. Com sua vida de artista, ganhando dinheiro com sua voz, seu talento instrumental e, principalmente, com Aspen, seu amor de casta 6; o seu escolhido.
  Mas acontecimentos farão com que ela seja uma Selecionada. 
  Com essa oportunidade nunca esperada, America terá a chance de conhecer um mundo totalmente diferente e distante do seu habitual. Conhecerá suas concorrentes, o rei, a rainha e claro, o príncipe Maxon. Alguém em quem ela jamais imaginou que poderia confiar.
  A Seleção é aquele tipo maravilhoso de livro que te surpreende. Você acha que é uma boa história, e claro, sempre vai ler acreditando que vai gostar. Mas tudo muda quando as primeiras páginas são lidas, e a vontade de parar, mesmo que seja para respirar um pouco, torna-se nula. 
  Talvez o segredo seja o encanto que as histórias de contos de fada tem sobre muitas pessoas, talvez seja o fato de que a história seja futurística, com um toque monárquico, o que é totalmente diferente. 
  O importante é dizer que essa história precisa ser lida!
  Os personagens são muito bem feitos, com personalidades distintas e reais; como a irmã mais nova da América e o irmãozinho dela que é muito fofo, sua mãe mandona, as criadas que a recebem quando ela chega ao palácio. E também a própria America, que me fez dar boas risadas em certas partes do livro. 
  O Maxon é bem diferente do que ela imaginava - e via na tv - para um príncipe, e isso só deixa a história melhor ainda. A rainha não tem tanta participação nesse livro, mas muito da sua personalidade é descrita pelo Maxon no conto O Príncipe - assunto para daqui a pouco! -. Entretanto o rei, esse sim é uma pessoa surpreendente, e no decorrer da história vocês vão entender bem o por quê.
  Bem, aos que não sabem, A Seleção é o volume 1 de uma trilogia. O segundo livro é A Elite, e o último da série, The One, será lançado em maio deste ano. A autora também lançou dois contos: O Príncipe, conta com o ponto de vista do Maxon em relação ao início da Seleção, e vai até um pouco depois de ele conhecer a America, o que nos dá um gosto de como ele se sentiu ao vê-la pela primeira vez. O Guarda, é o segundo conto, e tem a versão do Aspen sobre a história. Vale muito a pena lê-los!
  Em resumo, a série é ótima! E não, não é só para meninas; portanto garotos, leiam, por que há uma boa chance de vocês gostarem. - se curtirem romances e tal, claro.
  ps: Aspen que me desculpe, mas eu sou team Maxon! hahaha

  Aproveitem a leitura! Beijos!
  


You Might Also Like

0 comentários