Minha Wishlist #6

6:08 PM

Oi, oi, estou de volta! Isso mesmo meus amores, as provas acabaram, e isso significa que os posts diários do blog estão oficialmente de volta. E para comemorar, resolvi voltar com uma das colunas que há mais tempo eu não postava. Let's go!



Asylum Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.






Impossível não querer ler esse livro com uma capa dessas, mas se você não se interessa tão fácil, a sinopse te convence. Bom, pelo menos foi assim comigo...



ProibidoSinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.



Eu li resenhas tão positivas sobre esse livro, e mesmo com o assunto abordado, sinto uma enorme vontade de entender esse tipo de amor que os personagens sentem. A capa é linda, a sinopse mais ainda, quero muito ler esse livro desde o lançamento. Acho que não se pode ignorar uma história que tem uma média de 4.7 quando a nota máxima é 5.0.



Correr ou MorrerSinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Que eu sou fã de Distopias, isso não é novidade nenhuma, não é novidade também a existência desse livro, que agora já está prestes a virar filme, mas o que pode ser novidade é eu ainda não ter esse livro na minha estante, e olha que não é por falta de vontade, viu gente, é só por falta de grana que eu ainda não o tenho. Por enquanto eu o deixo na minha wishlist, mas espero que logo possa postar na coluna de Próximas Leituras, haha.



Gone: O Mundo Termina AquiSinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.







Já ouço falar sobre essa série há muito tempo, acho que está mais do que na hora de ela entrar pra lista de desejos, principalmente com essa sinopse, né?



Anjo MecânicoSinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 








Apenas uma coisa a dizer: se você já conhece a série Os Instrumentos Mortais, vai entender por quê esse livro está aqui, se você ainda não conhece, acredite, já demorou para conhecer.


E então, algum desses livros está na sua Wishlist? Conta aí, vou adorar saber. Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Me impressionei com esse livro Asylum! Parece ser muito bom, e já vai entrar para minha lista de leituras futuras! hahahah Afinal, a lista só cresce! :O

    Parabéns pelo blog. É lindo, adorei!

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem típico de nós, leitores, a lista nunca diminui, por mais que a gente compre livros e mais livros todo mês. Fico feliz que tenha se interessado por algum desses livros.
      Obrigada pela visita. <3
      Beijos!

      Excluir