Na Minha Grade: Grimm

4:30 PM


Oi gente! Tudo bem?
 Bom, o segundo seriado de tv que eu resolvi mostrar à vocês é o primeiro que eu comecei a assistir, por isso eu tenho um amor muito grande e especial por ele. O seriado é Grimm e dessa vez, eu não vou prometer que escreverei pouco hahaha. Vamos lá!



Sinopse: Lembram-se das histórias que nossos pais nos contavam na hora de dormir? Aquilo que era pra ser de mentirinha? Eram alertas. Nick Burkhardt pensou estar preparado para a dura realidade da vida de detetive de homicídios até começar a ver coisas que não podia explicar. Quando sua tia Marie retorna, a vida de Nick vira de cabeça para baixo. Ela lhe revela que os dois são descendentes de um esquadrão de caçadores de elite, os Grimms, que lutam para manter a humanidade a salvo das criaturas sobrenaturais do mundo.


*  *  *

Pôster Oficial da Primeira Temporada



 Então gente, como eu disse antes, Grimm foi a primeira série que eu vi, e devo muito à ela, pois depois de começar a vê-la e adorar, resolvi ver outras séries. 
 O enredo é intrigante: Nick é um detetive de homicídios que se vê inserido em um mundo de contos de fadas onde não há tantos finais felizes como nas histórias. A tia do Nick, que se chama Marie, conta os segredos da família para ele logo antes de morrer: Nick descende de uma rara linhagem de Grimms, uma sociedade secreta que possui o dom de ver o sobrenatural em algumas pessoas, essa "sociedade secreta" é destinada a proteger o mundo real das criaturas mitológicas conhecidas no geral como Wesen. Além dessa revelação, sua tia só deixa um trailer cheio de livros antigos escritos por seus antepassados, com histórias descrevendo todos os monstros já capturados pelos Grimms, e claro, muitas armas e métodos para se fazer o trabalho, mas ele acaba sem ninguém que possa ajudá-lo a entender como tudo nesse mundo funciona. E é aí que entra o Monroe, um Blutbad que o ajuda (mesmo que no início, com muito pouca vontade) a inseri-lo por completo no mundo sobrenatural. Ah, e só para constar, um Blutbad é tipo um lobo, como o lobo mau da Chapeuzinho, e 99% deles sãos maus mesmo; mas o Monroe é super engraçado e do bem.

 Essa ligação com o mundo das fábulas oferece muitos perigos ao Nick e às pessoas que o cercam, como a Juliette, que é a sua namorada e com quem ele mora (apesar de eles nem serem noivos ainda) e o Hank, que é o seu parceiro policial. Ambos não sabem sobre esse outros lado do Nick (pelo menos, não por enquanto) e nem fazem ideia do mundo que existe fora de suas "realidades". Isso rende vários problemas para o Nick, e a capa episódio, fica mais difícil deixar de acompanhar as aventuras em que ele se mete.
 É um mundo de famílias reais, bruxas, lobisomens, dragões, ogros e tudo o que você pode imaginar dos contos de fadas tornando-se real. Tudo isso se mistura com muita ação, terror (beeeeem leve e quase imperceptível), suspense e claro, um toque muito bom de humor.
 Quem Curte Supernatural  e Once Upon a Time vai amar essa série!

Pôster Oficial da Segunda Temporada

 Já na segunda temporada, novos desafios cada vez maiores entram no caminho do Nick, muitos outros personagens e novos casos policiais envolvendo Wesens acompanham o enredo principal da série, junto com novos inimigos muito poderosos que o Nick vai acumulando durante a história.

Pôster Oficial da Terceira Temporada

 Na 3ª Temporada as coisas se tornam ainda mais perigosas para o Nick (se é que isso é possível). Alguns inimigos que antes pareciam derrotados, retornam para se vingar, e o envolvimento da família real em assuntos cada vez maiores promete colocar a vida de muita gente em perigo, principalmente aqueles à quem o Nick mais ama, e é claro, ele mesmo. Não é atoa que a frase do Pôster Oficial dessa temporada é: "O Caçador se torna a caça". Vou falar,  a season finale me deixou tão "WHAT THE FUCK?!" que eu estou contando as horas para a estreia da quarte temporada! Está impossível de se cansar das aventuras que o nosso herói sobrenatural enfrenta. 

Pôster Oficial da Quarta Temporada

 Grimm é transmitido pela NBC nos EUA e aqui no Brasil, é transmitido pelo Universal Channel. No momento a série está em hiatus e retorna para a sua 4ª Temporada dia 24 desse mês. A Record já transmitiu a primeira e a segunda temporada no início de 2013 e 2014, respectivamente.


Conheça um pouco mais sobre os personagens: 


Nick Burkhardt: É o personagem principal, tem o grande dom de enxergar algumas pessoas como elas realmente são: Wesens. No início da série, conhece Monroe (uma espécie de lobisomem) e logo em seguida, Rosalee (uma espécie de raposa) ambos tornam-se seus amigos e o ajudam com os casos Wesen. É interpretado pelo ator David Giuntoli.


Monroe: É o Blutbad que ajuda Nick desde a primeira temporada. No início reluta em ajudá-lo, mas acaba se tornando seu amigo; envolve-se em todos os momentos que o Nick precisa de sua ajuda. É considerado o seu parceiro "policial" nos casos sobrenaturais.Tem um relacionamento com Rosalee Calvert durante a série. É interpretado pelo ator Silas Weir Mitchell


Rosalee Calvert: É uma Fuchsbau e também parceira sobrenatural do Nick. É especialista em elementos do mundo Wesen e tem grandes conhecimentos sobre poções para a cura. Possui uma loja de artigos especializados para "clientes sobrenaturais". Possui um relacionamento com Monroe. É interpretada por Bree Turner.


Hank Griffin: É o parceiro policial do Nick e um dos seus melhores amigos. No início não sabe nada sobre a vida sobrenatural que o protagonista conhece. Se envolve amorosamente com Adalind Schade, uma bruxa. É interpretado por Russell Hornsby.


Juliette Silverton: É a namorada do Nick, passa por poucas e boas até descobrir o mundo dos Wesen. A capa temporada, tem mais espaço na série, e desempenha alguns plots muito importantes. É interpretada pela atriz Bitsie Tulloch.


Sean Renard: É o Capitão do departamento de polícia de Portland, onde Nick e Hank trabalham. Faz parte do mundo sobrenatural, sendo descendente da família real. É um homem perigoso com seus inimigos, mas aparenta querer ajudar Nick na maior parte do tempo. É interpretado pelo ator Sasha Roiz.


Adalind Schade: É uma das vilãs "permanentes" da série, sua primeira aparição é ainda na 1ª Temporada, como o primeiro caso que o Nick enfrenta. Ao longo da série, tem um relacionamento amoroso com Sean Renard e Hank Griffin. É uma das personagens mais importantes para o desfecho da terceira temporada. Adalind é interpretada por Claire Coffee.



 E então gente, gostaram de saber mais sobre essa série? Já conheciam ou já assistiram/assistem Grimm? Se não, espero ter convencido vocês a começar a ver hahah. 
 Beijos e até o próximo post!



You Might Also Like

2 comentários

  1. Caramba, tá na quarta temporada já?? :o acho que to parada no tempo hahaha. Cheguei a ver o primeiro episódio quando lançou, cheia de expectativa, mas infelizmente acabei não gostando muito :( adorei sua resenha, pelo visto a série evoluiu bastante e conseguiu se tornar super envolvente e mais misteriosa ainda. Assim que der acho que tentarei assistir também. Você vê Once upon a time e Supernatural? Acho que são séries bem no mesmo estilo/que envolvem assuntos parecidos, e eu adoro ambos haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Lista Negra" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, semana que vem já começa a quarta temporada e eu não vejo a hora, porque está muuuuito boa! Eu não vejo OUAT epidódio por episódio, mas pretendo, Supernatural eu vi uns ep da primeira temporada e parei, agora to com preguiça de ter que ver todas as temporadas kkkkkkkk eu acho que você deveria voltar a ver Grimm, é difícil julgar uma série por apenas um episódio, eu dou no mínimo uma vantagem de 10 ep e quando tenho esperanças de que melhore, uma temporada.
      Beijos!

      Excluir