Resenha: Puros - Julianna Baggott
6:49 PMLivro: Puros
Autor (a): Julianna Baggott
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Sinopse (via skoob): Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.
13 comentários
Nunca havia ouvido falar desse livro, mas parece ser bem legal ^^
ResponderExcluir~seguindo
Kissus http://imaginandomais.blogspot.com.br/
Acho que dá pra dizer que é legal, suportável, não é a pior história que eu já li, mas... kkkkkk
ExcluirAiiii que inveja de você. Sério.
ResponderExcluirEsses dias eu comecei a ler esse livro e parei no terceiro capitulo aí entrei no seu blog e vi que você também estava lendo, mas eu acabei desistindo do livro e resolvi deixar para ler ele mais para frente e quase apostei que vc também desistiria, alias ele estava ali a muito tempo, mas hoje vc veio postar a resenha.
Parabéns
Pela que vc não tenha gostado muito dele, e eu acho que também terei que ler ele por obrigação, pois ele não chamou minha atenção ainda. Mas ele é um dos meus desafios desse ano.
Parabéns pela persistência.
Beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Ah não foi fácil, flor. Não mesmo.
ExcluirMas eu fico feliz de ter terminado, odeio desistir de um livro hahahahah obrigada e espero que você se anime mais rápido com a história do que eu, que só comecei a tomar gosto já no final. Boa sorte no seu desafio.
Beijos!
Oiii, tudo bem??? Adorei a sua resenha, mesmo com todos os pontos citados. Gostei da premissa e a capa é linda. Mas livros arrastados e que demoramos séculos para ler, não é minha praia. Ultimamente eu abandono na cara dura, kkkkk
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Acho que não é a praia de ninguém kkkkkkkkk afinal é muito chato ler "por obrigação" eu também odeio isso
ExcluirOlá, Sara. Tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li a obra, mas gostei da premissa do livro. Acho que seria um dos livros que eu gostaria de ler. Espero que ele funcione melhor para mim do que para você.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Tomara que quando você ler você goste mesmo, afinal, gosto vai de cada um, o que não me agrada pode te agradar e vice versa hahahaha
ExcluirE não é como se esse livro fosse o pior do mundo, ele é paradão, mas é legal até.
Beijos!
Hum, e que dizer então que o Patch anda me traindo por aí?! Não gostei! Ele é meu! Rsrsrs.
ResponderExcluirMesmo com todos os seus "mas" e "poréns", fiquei muito animada com esse livro. Parece ter uma história bem original. E, bem, consegui imaginar os seres da terra que falou na resenha...
Bem, boa sorte com o próximo livro, espero que a autora te surpreenda.
Beijos e até mais!
http://eueminhacultura.blogspot.com.br/
Patch é de todas, não há ninguém que leia a série e não se apaixone por ele kkkkk
ExcluirQue bom que eu não te desanimei, tomara que você goste mais do livro do que eu hahahaha e obrigada, acho que o que eu estou lendo no momento já está bem melhor.
Beijos!
Vou ler com certeza e estou torcendo para gostar.
ExcluirQuero ser forte igual a vc kkkkkkkkk
Beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Oi Sara, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha! E fiquei um pouco "surpresa" com seu ponto de vista. Acontece que eu já ouvi tanta gente elogiando essa história, que foi meio inesperado encontrar sua resenha um tanto quanto negativa.
Continuo com muita vontade de ler esse livro, mas essa história da Intrínseca enrolar com as continuações já começou a me deixar frustrada :/
Um abraço,
http://winterbird.com.br
Não é novidade eu ser do contra, minhas amigas sempre reclamam disso kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEspero que vc goste da leitura mesmo assim. Eu quero ler os outros dois, mas realmente a demora faz com que a minha vontade vá passando kkkkk