TAG: Arrependimentos Literários

9:00 AM

 Oi gente!
 Hoje eu venho trazer à vocês uma tag que eu fui indicada para responder. Quem me indicou foi a Kamilla, do blog Lendo & Apreciando. Já faz algumas semanas, mas eu demorei de propósito, só pra fazer ela no início desse ano hahahahah  
 Bom, a tag foi criada pela Kemmy Oliveira do blog Duas Leitoras. A ideia é bem simples: responder algumas perguntas sobre os arrependimentos que todo leitor tem com relação à livros, sejam eles negativos ou positivos (existe arrependimento positivo? hahah).
 Espero que vocês divirtam-se lendo como eu me diverti respondendo. 


 1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?


Jogos Vorazes

 Ah sim, Jogos Vorazes foi o livro mais caro que eu já comprei, paguei 40 Dilmas nele na livraria aqui da minha cidade simplesmente porque não podia mais esperar pra encomendar pelo submarino, que como todo mundo sabe, sempre tem ótimas promoções. É claro que eu encontrei ele no site muito mais barato, mas aí eu já tinha comprado e lido e nem liguei tanto porque estava feliz com o meu amado na estante hahahaha

 2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?



O Hobbit

 Vish, tantos livros que eu me arrependo de não ter lido antes. Mas acho que posso citar esse como o mais recente, já que eu estou lendo ele e estou apaixonada, todo mundo sempre falou bem e eu desdenhei (porque minha mãe sempre disse que eu não sou todo mundo...) e agora passei para o time dos fãs de Tolkien mesmo ainda faltando umas 100 e poucas páginas para terminar a aventura do senhor Bilbo Bolseiro.


 3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?


Para Sempre

 Falou em livro que eu odeio, esse (e o restante da série) sempre vai ser o escolhido. Já reclamei tanto desse livro que nem vou comentar mais, só adianto que achei história chata, monótona, sem pé nem cabeça, e mais grudenta que chiclete mastigado.


 4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?


A Outra Face

 Meu maior arrependimento literário no geral é que eu fiquei anos sem ler com frequência. Eu cresci rodeada de livros com fábulas infantis e tudo mais, mas lá pelos 10 até os 15/16 eu diminuí MUITO o meu ritmo de leitura e até caí naquela média de pessoas que lêem 4 ou 5 livros por ano (é vergonhoso, eu sei), eu nunca abandonei de fato, mas foi só quando eu conheci o gênio Sidney Sheldon, é que eu fui resgatada e voltei com tudo. Por isso deixo a imagem do primeiro livro que li dele, que eu me arrependo de não ter lido antes (minha mãe já era fã dele há anos por isso eu já era familiarizada mas nunca dei bola) porque teria me tirado do lado obscuro da força muito tempo antes hahahah.


 5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?


 Eu sou o ciúme em pessoa quando se trata dos meus livros, então toda vez que eu me arrisco a emprestar um livro, eu fico muito ansiosa pra receber ele de volta e ter certeza de que ele está são e salvo de novo, nas minhas mãos hahahah


 6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?



 Sim, a Carina me conquistou. Eu sou muito desconfiada com autores (tanto nacionais como gringos) que eu não conheço a escrita, mas como muita gente já tinha feito resenhas elogiando ela, eu dei uma chance e não me arrependo de maneira alguma. Carina além de ser um amor de pessoa, cria personagens apaixonantes, não tem como dizer não.


 7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...



 Ai só um?? Muito difícil.
 Acho que eu escolheria o Sheldon, porque eu tenho certeza de que, dos poucos livros dele que eu ainda não li, dificilmente (pra não dizer impossível) eu não vou gostar de todos, ele tem muuuuitas obras e eu não me importaria de reler todos quando não tivesse mais novidades, visto que infelizmente esse gênio já não vive mais entre nós (em corpo, porque em alma literária...)


 8. Uma frase relacionada a esse sentimento:

 Deixo não só uma, mas duas frases que resumem muito bem esse sentimento literário... 


"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)


"Os livros são o abençoado clorofórmio do espírito." (Robert Chambers)



É isso meus amores. Não vou indicar ninguém, mas super apoio que todos respondam e me mandem o link pra que eu possa ler as respostas de vocês.
 Por hoje é só. Beijos, beijos.








You Might Also Like

10 comentários

  1. Bate aki, eu pensava q era a única q não gostasse da série os Imortais >.<, mas vejo q não. Além da história ser chata, acontece algumas coisas q contradizem o q a autora havia dito atrás isso me deixa: "I'm confused?!"
    Um autor q eu amo é Dan Brown, os livros dele são simplesmente prftos *O*

    Kissus http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está só, definitivamente não hahahahah
      Essa série não tem lógica alguma, eu realmente não gostei.
      Mas o Dan é genial, também adoro os livros dele, me lembram os do Sidney. Não tem como não amar <3
      Beijos!

      vicioliteral.blogspot.com

      Excluir
  2. Aiiii que tudo essa Tag.
    Eu comprei o livro Um conto do destino por 35 reais e hoje ele está sempre de promoção tipo 15, 10 reais. Imagina a frustração. E o pior que nem consegui ler ainda.

    Amei a Tag mesmo.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish o pior é quando você encontra o livro mais barato do que você pagou e ainda por cima, quando vai ler a história não te encanta, aí sim a coisa fica feia kkkkkkk mas não vai ser isso que vai te acontecer, certeza de que você vai amar Um Conto do Destino e depois nem vai ligar de ter pagado um pouco a mais hahahahah
      Beijos!

      Excluir
  3. Essa coisa de encontrar o livro depois mais barato SEMPRE acontece comigo HAHAH Enfim, eu gosto dos livros do Sidney Sheldon - sempre os devoro rapidamente - mas detesto o fato de que percebo um padrão muito nítido nos livros dele, sabe? Como se ele tivesse uma forminha de bolo e todos os livros fossem "assados" ali, variando só a decoração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu já percebi alguma pequena semelhança entre um livro e outro, mas eu nunca ligo pra isso porque toda reviravolta que acontece na história sempre me parece única kkkkkk eu sei que vai ter alguma mudança drástica, porque sempre há, às vezes eu tento me adiantar mas ele sempre consegue me deixar de queixo caído, por isso eu amo os livros dele, porque eu sei que nem sempre a história vai acabar do jeito que eu quero e mesmo assim eu vou amar. Só o Sheldon consegue isso <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Caramba, 40 reais só em Jogos Vorazes? paguei 40 pela trilogia. :O rs Eu ainda não li nada do Tolkien, mas acho que vou dá uma chance, algum dia. Juro! kkk Só falam maravilhas da escrita da Alison Nöel né? tenho um livro aqui que ainda não li por causa disso, tô bem receosa. haha
    Carina é amorzinho <3
    Adorei as tuas respostas!

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? Paguei muito caro mesmo kkkkk leia Tolkien o mais rápido possível! Mas não leia a série Os Imortais, sério, eu não recomendo.

      Excluir
  5. Ai, dá um ódio pagar caro desnecessariamente em livros! A bienal então é uma perdição pra isso. Paguei 40 reais também, só que no meu caso foi em Belo Desastre, e ainda nem gostei do livro :( por isso é sempre bom alguém amarrar a gente pra não sair gastando o que nem tem direito em algo só porque estamos desesperados atrás dele haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gostou de Belo Desastre??? Como assim, Carol? Eu amo esse livro. Pois é, eu deveria ter alguém assim, na verdade eu tenho minha mãe, mas eu nem sempre escuto o que ela fala e sempre acabo quebrando a cara kkkkkk

      Excluir