Li Até a Página 100 e... A Mais Pura Verdade

9:00 AM

Ignorem o fundo da imagem, por favor hahahahah

 Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
 Bem, o post de hoje é algo novo que eu vou tentar pela primeira vez, então vamos lá...
 Ontem de manhã eu fui acordada pelo meu irmão dizendo que o carteiro tinha um pacote para mim e que precisava ser assinado (coisa que todo leitor conhece e sabe como funciona), enfim, a parte interessante da história é que eu não tinha comprado nada nos últimos tempos, então imaginem a minha surpresa quando eu percebo que o pacote é da Editora Novo Conceito e que dentro, há uma prévia de "A Mais Pura Verdade"? Surtei, óbvio, ainda mais porque eu já tinha dito na última Wishlist, que esse livro era um dos "desejados" mais recentes.
 Comecei a ler na hora e terminei mais rápido do que eu queria, isso por quê a história não está completa AINDA. A prévia é de 100 páginas, mais ou menos, então deu pra se envolver com a história de uma forma bem natural.
 E pra resumir como esse livro tem se saído até agora, nada melhor do que usar o "Li Até a Página 100", certo?

Do que se trata o livro?
 O livro conta a história do Mark, um garoto de 12 anos que um dia decide realizar o sonho de sua vida: escalar uma montanha, e para realizar esse sonho, Mark foge de casa com um plano extremamente esquematizado, sua câmera antiga (herança do avô) e seu fiel companheiro Beau. Até aí, tudo normal, certo? Bem, não exatamente. O fato é que Mark está realizando este desejo porque não sabe quanto tempo ainda tem de vida. Mark tem câncer desde os 5 anos, com anos bons e outros nem tanto. Por isso ele embarca nessa aventura, e nós embarcamos com ele.

O que está achando até agora?
 A leitura é fácil e leve, nada se perde na narrativa e é possível acompanhar nitidamente o que acontece, juro que em muitas vezes foi como se eu pudesse fechar os olhos e ver tudo como o Mark vê, ser ele. Há momentos agonizantes, e o autor não se poupa em nenhum momento, o que possibilita a criação de cenas surpreendentes.


O que está achando do personagem principal ?
 Mark é o tipo de garoto que teve que crescer antes do esperado. Com o diagnóstico aos 5 anos, mais da metade da sua infância foi espreitada pelos quartos de Hospitais, como sempre ocorre com essa doença horrível. É possível notar claramente na forma como ele pensa e narra a história, como ele às vezes parece um menino e como às vezes parece um homem. Ele é forte de uma maneira que muita gente "saudável" jamais será, e isso o faz um personagem muito especial.

Melhor quote até agora:

"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"

Vai continuar lendo? 
 Com toda a certeza! Da forma que a prévia terminou, é impossível viver sem saber o que vem em seguida.

Última frase da página: 
 "  Eu sei o que vocês está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora."

 Viram só como a frase te faz querer saber o que vem em seguida? hahahaha


 That's it, my loves... Até o próximo post!







You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi ^^
    Estou vendo o auê da previa desse livro entre os blogueiros, a curiosidade está a mil e com certeza vou querer ler também :)

    Há já estou te seguindo gostei do blog, te convido a fazer o mesmo bejokas! ^^

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, flor :)
      Esse livro é tão bom quanto andam dizendo, mesmo não tendo terminado ele ainda, já posso afirmar isso hahah
      Beijos!

      Excluir
  2. Tbm recebi o livro e é muito bom gostoso de ler que vc nem senti o tempo passar.

    O blog do armazém vai ta sorteando o livro Seleção brasileira de gastronomia se quiser participar sou entrar la e se inscrever o sorteio irá ser no dia 08 de março. http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,eu não senti o tempo passar e a prévia acabou antes do que eu queria :( hahahah

      Excluir
  3. Eu conheci o livro na sua Wishlist! hahaha E já tinha comentado que havia me chamado a atenção, porém quando recebi o livreto... pelo amor de Deus... Eu preciso ler o resto!!!! Eu chorei quando ele apanhou, doeu muito em mim aquela cena. rs =(
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, te indiquei pra fazer uma tag lá no blog! =) http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/2015/02/novo-layout-tag-only-lovely-blog-award.html
      Beijos

      Excluir
    2. Que bom saber que você conheceu esse livro aqui no blog :D
      Dá uma angustia ler aquela cena, né? Eu fiquei querendo entrar na história pra tentar defender ele, meu coração ficou apertado.
      Obrigada pela indicação, tu sabe que eu adoro responder tag's kkkkkkk
      Beijos!

      Excluir