Li Até a Página 100 e... A Playlist de Hayden

9:00 AM

 Oi gente! Tudo bem?
 Hoje eu venho trazer uma notícia ótima: recebi mais uma prévia de um lançamento da Editora Novo Conceito.
 O livro da vez é A Playlist de Hayden, que tem previsão de lançamento oficial para o dia 6 de Abril. Vieram os 8 primeiros capítulos da história e agora eu tenho a missão de tentar resumir o quanto essa história promete ser um sucesso de arrancar lágrimas de nós, leitores.

Do que se trata o livro?
 A Playlist de Hayden fala sobre perdas, preconceitos e suas consequências.
 O livro é narrado pelo Sam, e conta como ele tenta lidar e entender a morte de seu único e melhor amigo Hayden, que se suicidou e não deixou nem uma carta, apenas uma playlist e um bilhete pedindo para que Sam a ouvisse.
 Mas o fato mais interessante da história (e o que realmente fez a minha curiosidade ficar a mil), é que logo após o enterro de Hayden, Sam começa a receber mensagens vindas do que parece ser o próprio Hayden ou alguém que conseguiu logar com o usuário dele (o Arquimago_Ged) no jogo preferido de ambos. Além disso, coisas estranhas, como o seu computador tocar músicas da playlist sozinho e ele ver coisas, começam a acontecer com ele e a pergunta que fica é: será que é mesmo o Hayden? Quem faria algo assim?


O que está achando até agora?
 Dizer que eu gostei é pouco, muito pouco. Além de ser narrado em primeira pessoa, a forma como a autora consegue evidenciar os sentimentos do Hayden através do Sam só faz com que a gente se identifique mais com a história. E mesmo assim, há muito mistério envolvendo a morte do Hayden, como por exemplo, a festa que aconteceu uma noite antes dele se suicidar, e que resultou em uma briga entre ele e o Sam.
 A história tem uma mensagem muito evidente contra o bullying, mostrando a versão de quem sofre com esse tipo de violência. Não é o primeiro do gênero, mas eu não consigo comparar com nenhum outro.
 E gente, as músicas no início de cada capítulo são ótimas para ouvir enquanto se lê, recomendo que vocês façam isso quando lerem o livro (eu espero que vocês leiam mesmo, viu).


O que está achando do personagem principal?
 O Sam é o tipo clássico de geek: ama quadrinhos, jogos de rpg, Star Wars, Star Trek, tecnologias e afins. Acho que a única parte que me deixou meio confusa são as referências sobre esses gostos dele, alguns eu conheço, outros, como de Star Wars eu realmente fiquei viajando, mas dá pra levar numa boa. Em questão de personalidade, ele é bem sarcástico e tímido com garotas, o que gera alguns momentos engraçados com a Astrid, uma garota da escola que conhecia Hayden e que parece ser a única que realmente tenta ajudar Sam a superar a perda do amigo. Mas a melhor parte é perceber as reações dele sobre a morte do Hayden; é exatamente como muita gente descreve, mas como a leitura é em primeira pessoa, é muito fácil de sentir o mesmo que ele. E eu realmente acho que tudo o que ele sente seria o que eu sentiria se passasse por essa experiência.

Melhor quote até agora:

 "Eu me considerava sortudo por ter feito um amigo tão bom, alguém que fez com que eu deixasse de me sentir solitário, e durante anos isso foi o suficiente. Até que não era mais."

Vai continuar lendo? 
 Eu não quero, eu preciso terminar esse livro. São muitas perguntas sem respostas; além do fato de que eu quero saber como o Sam vai superar a perda do Hayden, se ele vai fazer novas amizades, quem é a pessoa que está mandando mensagens para ele como se fossem o Hayden...

Última frase da página: 

 "Eu estava um pouco mais calmo. Abri os olhos novamente.
 A estátua havia voltado para o lugar.
 E o mago tinha ido embora."


 Bom, é isso gente. Beijos, beijos e até o próximo post!









You Might Also Like

6 comentários

  1. puts to ansioso pra receber o meu pra matar minha curiosidade :)


    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU PRECISO DESSE LIVRO TAMBÉM, Ai acho que vai se tornar um dos favoritos, por que? Não sei

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHAAUHAUHUHAHUA se esse estilo te agrada, vai mesmo, e não vai ser difícil de isso acontecer.

      Excluir
  3. Eu também li esses primeiros capítulos e tô super curiosa pra ler o resto haahaha
    Esse quote também foi o meu favorito <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse quote é muito amorzinho, né? *-*
      Espero o carteiro na porta de casa todo dia pra ver se ele traz o livro! hahahahah

      Excluir