Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

2:03 PM


  Livro: Estilhaça-me
  Autor (a): Tahereh Mafi
  Páginas: 304
  Editora: Novo Conceito
  Nota: 







Juliette não toca uma pessoa há quase um ano - 264 dias, mais precisamente -, e a dor de não receber nem um abraço de seus próprios pais já foi quase insuportável.
  Aos 17 anos, tudo o que ela sabe sobre si mesma, é que é um monstro capaz de matar alguém apenas com seu toque. Juliette é um perigo para o mundo, uma arma destruidora no corpo de uma garota aparentemente normal. Já matou uma vez e pode matar mais. A única escolha foi predê-la; esquecê-la na escuridão do setor 45.



  Mas o mundo não tem tempo para ter medo dela; todos estão ocupados tentando manter suas próprias vidas na superfície da destruição. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento jurou protegê-los, alimentá-los, cuidar do povo com a condição de que o colocassem na posição de liderança. Mas o desespero sempre pesa para uma escolha errada.
  Reviravoltas acontecerão na vida de Juliette. Adam, um colega de cela que ela conhece de seu passado e que trará consigo uma faísca de esperança ao seu coração. E Warner, o comandante do setor 45 - filho do poderoso líder do Restabelecimento -, que fará da vida da protagonista um inferno muito maior do que viver em uma cela longe do resto destruído do mundo.
  Juliette lutará contra seus maiores medos e terá que escolher entre ser uma arma da Repressão e continuar viva, ou ser uma guerreira contra seus opressores e arriscar sua vida a cada obstáculo.
  Estilhaça-me foi um dos primeiros livros que eu li no ano, e também um dos melhores. É o primeiro volume de uma trilogia incrível que vai além de ser um romance distópico.
  O que mais me chamou atenção foi a escrita da autora. A forma completa como a protagonista descrevia o seu ponto de vista é maravilhosa. Alguns capítulos são minúsculos - menos de uma folha! -, o que impede de deixar a leitura cansativa e, se somar com as reviravoltas, faz a história fluir com naturalidade e rapidez.
  O vilão Warner é outro ponto crucial da história, ele é o tipo de vilão que a gente não consegue odiar; e vocês só vão entender mais quando lerem o livro. hahahaha
  A notícia boa é que o terceiro e último volume da série, intitulado de Ignite Me (ainda sem tradução) vai ser lançado no início de 2014. E além dos 3 livros, a Tahereh também escreveu dois "spin-off" ou contos (tanto faz), sobre a história. O primeiro conto, Destrua-me, tem o ponto de vista do Warner sobre o primeiro volume da série, mas deve ser lido entre Estilhaça-me e Liberta-me, por conter alguns spoilers pequenos do segundo livro. O outro conto, Fracture Me, foi lançado no último dia 17 e é contado pelo Adam seguindo a mesma linha de ser lido antes do último livro.
    Uma notícia meio ruim é que as capas da série foram modificadas pela Editora Novo Conceito e não tem a aparência das originais, que são muito mais bonitas e tem muito mais ligação com o conteúdo do livro. Então, siga aquela história de "não julgar um livro pela capa" porque o conteúdo vale muito à pena.
Capas originais:




Na sequência: Shatter Me (Estilhaça-me), Destroy Me (Destrua-me), Unravel Me (Liberta-me), Fracture Me, Ignite Me e Unite Me ainda sem tradução para o portugês. Unite Me não é uma sequência da série, mas sim, a união dos dois contos, o do Warner (Destrua-me) e o do Adam (Fracture Me) em um só livro.
 Bom gente, é isso. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e principalmente, que leiam o livro! Deixem comentários e críticas. Beijos e até a próxima!
                                                                                                      Carol.

You Might Also Like

0 comentários