Resenha: Legend - Marie Lu

2:00 PM


  Livro: Legend
  Autor (a): Marie Lu
  Páginas: 256
  Editora: Prumo
  Nota:  






Legend é o primeiro livro de uma distopia e conta história de June - uma garota prodígio, de 15 anos, rica e a queridinha da República -, e Day - o criminoso mais procurado do país, também com 15 anos. Um fantasma que assombra a República com seus roubos e ataques silenciosos, sempre fugindo com alguma jogada inteligente.
  Tudo acontece em Los Angeles, no ano de 2130, quando esses dois mundos se encontram e Day é acusado de assassinar o irmão mais velho de June - Metias.
  A República então, decide colocar seu melhor soldado a fim de finalmente conseguir capturá-lo. June é designada para a missão de se aventurar pelos setores mais pobres de Los Angeles em busca do suposto assassino. Mas a verdade talvez seja algo com que ela não seja capaz de lidar.



  Quando finalmente se aproximada de Day, June acaba descobrindo os motivos que o levara a tantos crimes - inclusive ao que ele foi acusado de matar Metias - e encontra uma pessoa totalmente diferente do que ela imaginava; alguém capaz de salvá-la e abrigá-la mesmo sem ter tantos recursos.
  Juntos, os dois vão acabar descobrindo segredos tão sujos da República que podem colocar ambos na mira da morte.
  A história é maravilhosa; cheia de momentos e reviravoltas emocionantes. A autora acerta em cheio ao alternar os capítulos entre a June e o Day e nos deixa perceber os dois lados, que mesmo distantes, são da mesma moeda. Uma narrativa simples e bem armada que para mim, poderia muito bem ser uma história real, algo que pode acontecer daqui a alguns anos.
  Os personagens são outro ponto forte (e importantíssimos, claro). A June é detalhista e super inteligente o que completa bastante com o Day, que é super ágil e estrategista.
  Suspense, ação e é claro, um toque bem sutil de romance faz dessa distopia uma das melhores que eu já li. E apesar de ser bem menos conhecida, não deixa a desejar em nada se comparado à outras mais famosas.
  Curiosidade: Legend é o primeiro livro de uma trilogia. Os outros livros são Prodigy e Champion (breve, resenha destes livros aqui no blog!)

                                                                                                                                                                 Aproveitem a leitura!
                                                                                      Beijos, Carol.


You Might Also Like

0 comentários