Resenha: Estraordinário - R. J. Palacio

3:05 AM




  Livro: Extraordinário
  Autor (a): R. J. Palacio
  Páginas: 320
  Editora: Intrínseca
  Nota: 


August Pullman  é um menino Nova iorquino que adora brincar com sua cachorrinha, ir à parques com a família, tomar sorvete com a sua irmã mais velha... Coisas comuns, de um garoto quase comum.
  Auggie - como é carinhosamente apelidado -, possui uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Cresceu em meio à hospitais e cirurgias constantes, por isso, nunca frequentou uma escola normal, até agora.
  Prestes à interagir pela primeira vez com várias crianças de sua idade, ao mesmo tempo, Auggie precisa preparar-se para as barreiras que já se impõem em seu caminho desde que ele nasceu, mas agora, com muito mais frequência. O preconceito e o julgamento que estão por vir serão coisas mínimas, perto do que esse pequeno e forte garoto terá que enfrentar.
  Mas, seu maior desafio talvez seja provar que, apesar de seu rosto incomum, ele é apenas um garoto novo na escola e absolutamente igual aos outros.



  Extraordinário é um livro diferente. Não é a história de um casal apaixonado e as barreiras que eles enfrentam para viverem felizes para sempre. É a história comovente de um garoto que deseja com todo seu coração, ser normal. Apenas mais um no meio de muitos outros, sem se destacar.
 Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.   - August Pullman
  Gente, eu vou confessar pra vocês, esse livro mexeu com os meus sentimentos. O Auggie é o menino mais fofo e inocente do mundo, mas tem uma coragem invejável. O livro é dividido em várias partes, alguns capítulos são contados pelos amigos do Auggie, outros pela Via, que é a irmã dele e até pelo namorado dela, mas a grande maioria é pelo ponto de vista do próprio personagem; isso deixa o livro ainda mais cativante, eu por exemplo, não consegui parar de ler.
  Uma das melhores coisas, é que a autora não passa nenhuma "lição de moral", criticando quem age errado com alguém como o Auggie, mas ela retrata muito bem o que ele sente quando percebe o preconceito das pessoas, o que te faz ter uma consciência ainda maior da história dele, na maioria dos momentos em que isso acontece, dá para se colocar no lugar do Auggie muito facilmente, imaginar como é querer tanto ser normal quando as vezes nós reclamamos de termos esse privilégio. A escrita é simples, porém, bem feita e com vários momentos engraçados; portanto, não vá pensando que o livro é dramático ou depressivo porque o ponto realmente não é esse.
  Enfim, o livro é ótimo!
  Curiosidade: A Editora Intrínseca produziu uma nova capa para o livro, que foi lançada há alguns meses atrás, eu comprei a original porque na época ainda não tinha sido lançado essa nova versão ( vale lembrar que apenas a versão de capa é diferente, o conteúdo é idêntico) Veja:


Fofo não é?
Bom gente, espero que vocês tenham gostado dessa primeira resenha do blog. E, só para informar vocês, essa resenha também foi postada pela Revista Coming Soon, mas fui eu mesma quem fez hehe (só pra      esclarecer, caso alguém já tenha lido).                                                                                                              É isso, Beijos e até a próxima!
                                                              Carol
   

You Might Also Like

0 comentários