Resenha: Paixão Sem Limites - Abbi Glines

5:00 PM


Paixão Sem Limites



Livro: Paixão Sem Limites

Autor (a): Abbi Glines
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Nota: 





Sinopse: Blaire Wynn perdeu os melhores anos de sua adolescência para cuidar de sua mãe doente. Mas o câncer venceu a guerra, e agora, Blaire perdeu sua mãe e sua casa. Sem ter onde morar e sem nenhuma boa lembrança de sua cidade natal no Alabama, Blaire decide procurar a única pessoa a quem ela pode recorrer no momento: seu pai.
  Mas ao chegar na pequena cidade de Rosemary, na Flórida, Blaire vai descobrir que seu pai além de ter uma vida luxuosa e uma nova família, também a abandonou mais uma vez ao viajar para Paris com sua nova esposa. Sem ter onde ficar, ela acaba por conseguir um pequeno quarto na casa de Rush Finlay, o filho de sua nova madrasta com um famoso astro do Rock. Lindo, rico, e charmoso, Rush orgulha-se da fama de pegador que tem.

  Mas ambos não sabem o que o destino lhes preparou, e a atração que surgirá entre eles nascerá no meio de um segredo que Rush guarda a sete chaves, e que pode mudar muitas vidas, principalmente a de Blaire.

     Resenha: Esse livro foi o segundo que eu li do gênero New Adult, o primeiro havia sido Belo Desastre, e como eu havia gostado bastante da história da Abby e do Travis, resolvi procurar um outro livro desse gênero. Foi quando Paixão Sem Limites apareceu. Li algumas resenhas bastante positivas sobre o livro e decidi que iria lê-lo. 
  A história começa bem, a narração em primeira pessoa é a minha preferida, por isso, já iniciei o livro colocando todas as minhas fichas de que iria gostar. A Blaire já em uma das primeiras cenas parece mostrar que tem um gênio forte e que não vai ser uma daquelas personagens fracas que se lamuriam por tudo de errado que lhes acontece (convenhamos, ninguém gosta desse tipinho) até aí, tudo bem. O Rush faz o seu papel muito bem: bad boy extremamente convencido, é bonito e sabe disso, é rico, tem toda a consciência sobre o efeito que causa nas pessoas, principalmente nas mulheres, e usa muito bem essas artimanhas quando quer algo, o que rende algumas cenas extra, ultra, mega hot dele com algumas garotas, e claro, com a Blaire (principalmente com a Blaire).
  O segredo que Rush guarda é um dos motivos principais para fazer o leitor não querer largar esse livro até o término da última página. A autora soube explorar os vários lados da história, desde o romance, até a comédia, mas acho que em alguns outros pontos, exagerou na dose de drama, principalmente da personagem principal. Como eu disse antes, nos primeiros capítulos a Blaire parecia ser corajosa, destemida e tudo mais, mas depois de alguns acontecimentos, e principalmente depois da revelação do grande segredo que o Rush guardava, ela praticamente mudou a personalidade, e virou o que eu mais temia: o tipo clássico das garotas que se lamentam por tudo. Tudo bem que ela até tinha motivos para sofrer e chorar por algum tempo. O problema ficou pelas escolhas que ela começou a fazer depois da revelação do segredo e as consequências que essas escolhas tinham eram tão óbvias e mesmo assim ela as fez, mas ao invés de aceitar, o que ela fez? Se lamentou, mais uma vez. Foram essas as partes que eu menos gostei, pois renderam inúmeros momentos em que eu tive vontade de entrar dentro do livro e esganar a Blaire.    O Rush começou a ganhar meu amor no decorrer da história, enquanto que a Blaire só me fazia perder a esperança de que ela seria uma personagem forte. Mas mesmo não merecendo, eu não consegui odiar a Blaire por todos os momentos, e acabei torcendo para que no final, ela tivesse um final feliz ao lado do Rush.
  O grande porém, é que esse livro é uma série, e o final feliz que eu tanto esperava foi torturante, porque não acabou do jeito esperado (palmas para a autora, que me irritou até o último fio de cabelo pelo final tão "what the fuck" e por ter me obrigado a correr para ler a sequência).
  Alguns personagens secundários ganharam um lugar especial no meu coração, como a Bethy, que acaba sendo uma das pessoas mais engraçadas do livro, e o Woods que é amigo, compreensivo e companheiro nos momentos que a Blaire mais precisa.  
  Enfim, eu recomendo o livro para aqueles que gostam do gênero New Adult. A história é boa, e mesmo com todo o meu desabafo sobre a personagem, o livro me prendeu do começo ao fim, e eu não posso negar que já li o segundo livro, e não vejo a hora do terceiro ser lançado.
  É isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixem seus comentários e opiniões, vou adorar ler.
  Beijos!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Eu ja li esse livro e amei a história. A Blaire e o Rush são lindos. São personagens bem diferentes do que vemos atual. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen! Eu também acho a história muito boa, adorei fazer essa resenha. Obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse tipo de livro é o tipo de livro que eu curto, fiquei com mta curiosidade pra saber que segredo é esse hehe
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se este é o estilo que você gosta, com certeza esse livro vai te agradar muito. O tal segredo não é pouca coisa, por isso a história não deixa a desejar não hahahah aproveite a leitura.
      Beijos.

      Excluir