Na Minha Grade: Da Vinci's Demons

9:19 PM


Hey leitores, tudo bem com vocês?! Bom, eu espero que sim.
Hoje eu tenho o prazer de anunciar a mais nova coluna do blog, que (pasmem!) não vai falar sobre livros e sim sobre seriados!
Vai funcionar como uma resenha: vou apresentar a sinopse da série e depois, a minha opinião sobre ela, nada muito grande (vou tentar escrever pouco, prometo haha).
E a série escolhida para a estreia é... Da Vinci's Demons. Espero que vocês gostem.



Sinopse: Da Vinci's Demons conta a história do maior gênio da humanidade durante o Renascimento, Leonardo Da Vinci, especialmente durante sua juventude em Florença. Ele é retratado, aos 25 anos, como um artista, inventor, espadachim, amante, sonhador e idealista, porém preso à realidade do seu próprio tempo. Por se tratar de um pensador livre e brilhante, quase um super-humano, Da Vinci começa a não apenas ver o futuro, mas também inventá-lo. Em sua luta pela verdade e pelo conhecimento, ele aparece como um herege, que pretende expor as mentiras da Igreja Católica, e um jovem que quer subverter a ordem de uma sociedade elitista, mesmo sendo um filho bastardo.

*  *  *


Poster Oficial da 1ª Temporada.

 Quando eu comecei a ver Da Vinci's Demons, haviam três motivos: por curiosidade de saber como eles retratariam sobre a vida de um gênio da humanidade, para curar a minha "ressaca" de assistir à última temporada de Game of Thrones, e por último, porque eu AMO ver séries que falam da História do mundo! E, como a série do Da Vinci já estava na minha grade como "pretendo assistir" e as duas temporadas juntas tem 18 episódios ao todo, resolvi começar à ver. E me apaixonei!
 No primeiro episódio foi um pouco estranho me adaptar à rapidez de pensamento que o Leo possui na série (não sei se era assim realmente, mas acredito que tenha sido), a atuação do Tom Riley no papel do protagonista foi uma das coisas que mais me deixaram embasbacada desde a primeira cena do pilot, sério gente, o cara é absurdamente genial no papel do Leo.
 A base da série se mantém fiel à História como ela foi (como a morte de certos personagens, que é claro, eu não vou citar os nomes), mas chegou em um momento que claramente os roteiristas tiveram que se distanciar um pouco mais do passado como ele aconteceu, como o fato de que eles colocaram a teoria do Heliocentrismo e de que a Terra era redonda e não plana, como sendo do Leo; outra coisa que os roteiristas colocaram como sendo algo Da Vinciano, foi a descoberta da América; mas tudo isso foi essencial, principalmente na segunda temporada, onde houve a necessidade de criar novos rumos para a vida do Leo.



Poster Oficial da 2ª Temporada

 Um dos pontos principais (se não o principal) da série é a busca que o Leo mantém pela sua mãe, que o abandonou quando ele ainda era um bebê e sem nenhuma informação sobre onde ou se ela estaria viva; à partir dessa busca, ele vai descobrir o envolvimento dela com uma sociedade secreta conhecida como Filhos de Mithras e O Livro das Folhas, um artefato antigo que segundo a lenda, teria sido feito milhares de anos antes e que supostamente contém todos os segredos da humanidade.
 E é aí que a Igreja Católica entra no caminho do Leo, e o vilão Riario (sobrinho do Papa Sixto) é encarregado de descobrir a localização do Livro das Folhas antes do Leonardo.


Leonardo (Tom Riley) e Riario (Blake Ritson) em uma das imagens promocionais da 2ª Temporada.


 Não tem como não se apaixonar por essa série (pelo menos, comigo foi impossível hahah) o Riario é aquele tipo de vilão que você ama odiar, daqueles que em um episódio você quer matar, e no outro, quer amar intensamente. A primeira temporada, principalmente, os primeiros episódios me pareceram um pouco longos demais, porque todos demoram exatamente uma hora pra acabar, mas na segunda temporada o tempo nem se vê passar.
 O grande problema dessa série é que ela é maravilhosamente boa demais pra ter apenas 8 episódios na season 1 e 10 na season 2 e ter um hiatus enooooooorme, como Game of Thrones, Da Vinci's Demons só tem uma temporada por ano, e pela quantidade de episódios, o tempo de espera para a volta da terceira temporada é gigantesca (a previsão de volta é para o primeiro semestre de 2015). Ah sim, esqueci de dizer que a série é realmente um sucesso, e foi renovada para a 3ª Temporada!


Da esquerda para a direita: Lucrezia Donati, Lorenzo de Médici, Leonardo Da Vinci, Girolamo Riario e Clarice Orsini. 


 A série foi criada, escrita e produzida por David S. Goyer, mesmo roteirista responsável pelos dois primeiros filmes da franquia do Homem Morcego: Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas e por ter sido roteirista do novo filme do Superman, lançado em 2013 e intitulado de "O Homem de Aço". Mas a terceira temporada não terá Goyer como roteirista, já que ele estará responsável pela sequência do filme do Superman; John Shiban, que trabalhou em séries como Arquivo X e Supernatural, ficará em seu lugar a partir da 3ª Temporada. 

 Conheça um pouco mais sobre os personagens:




 Leonardo Da Vinci: é o protagonista da série, segundo David Goyer, Leonardo foi criado contendo um terço de Indiana Jones, um terço de Sherlock Holmes e um terço de Tony Stark. O restante seria inspirado em relatos históricos, entre eles, o de que Leonardo era considerado um excelente espadachim ambidestro, escritor com reputação de dizer o que pensava, o que o levou à cadeia diversas vezes. Também foram consideradas as histórias de que ele era mais um militar que um artista. Durante a trama, acaba se envolvendo amorosamente com Lucrezia Donati.




 Girolamo Riario: é aparentemente o "vilão" da série, sempre estando no caminho de Leonardo durante a sua busca pelo Livro das Folhas, e trabalhando para o Papa Sixto na tentativa de tomar a indomável cidade de Florença das mãos da família Médici.




 Lorenzo de Médici: É o líder da família Médici, dona de um dos maiores e mais poderosos bancos da Itália, não é diretamente o líder de Florença, mas todos respeitam quem leva o sobrenome Médici. É casado com Clarice Orsini, mas mantém um caso extraconjugal com Lucrezia Donati.



 Clarice Orsini: é a esposa de Lorenzo de Médici, sua origem é Romana, mas após o casamento, ela assume Florença como sua nova casa, não possui muito destaque no início da série, mas até o final da segunda temporada, torna-se indispensável para os acontecimentos da história.



 Lucrezia Donati:
é uma das personagem mais misteriosas da série, no início aparenta não ser tão importante, mas após alguns poucos episódios, é possível notar sua grande importância (e até culpa) em vários acontecimentos que recaem por muitos que a cercam. É casada, mas mantém um relacionamento com Lorenzo de Médici e, posteriormente, com Leonardo.


 Pois é gente, eu disse que ia tentar não escrever muito mas... Obviamente não consegui hahahahah espero que mesmo assim vocês tenham gostado da matéria, deixem seus comentários para eu saber o que vocês acharam. Beijos e até a próxima!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Sara! Eu sou completamente apaixonada por históricos , já tinha visto o cartaz dessa série lá no Megafilmes que é onde eu costumo acompanhar as minhas séries favoritas , porém ainda não consegui tirar um tempinho pra essa , e agora com a volta de TVD , The 100 , Reign , Once upon a time entre outras vai ser mais difícil ainda . Mas vou me esforçar , parece ser realmente muito boa :)

    Abraços
    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com/2014/09/video-04-tag-100-perguntas-que-ninguem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu aproveitei justamente esse hiatus de TVD, The Originals, The 100 e minhas outras séries pra ver essa, que só tem 18 episódios até agora. Também acompanho minhas séries pelo Megafilmes kkkkk acho que é o melhor. Espero que você consiga ver logo, Carol, porque vale muito à pena.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Sara! Não conhecia esta série, mas depois deste post eu vou procurar para assistir. Vou dá um jeito de ver logo TVD, pois é a única que assisto toda de verdade.

    Valeu pela dica

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler isso, Fernanda! Espero que você goste tanto quanto eu. Beijos!

      Excluir