Resenha: Estranha Perfeição - Abbi Glines

4:30 PM

Estranha PerfeiçãoLivro: Estranha Perfeição
Autor (a): Abbi Glines
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Nota: 





Sinopse (via skoob): Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. 





 Resenha: Ok, pode até parecer estranho, mas aqui está mais uma bela surpresa da autora Abbi Glines. Eu já acompanho a trilogia Sem Limites, que se passa no mesmo ambiente de Estranha Perfeição, Woods é um dos personagens com destaque na história de amor de Blaire e Rush, e quando descobri que a autora havia lançado um livro contando um pouco mais sobre esse personagem, fiquei extremamente curiosa, e a chance de lê-lo veio com a Maratona Puro Romance.
 Mas acho que deveria ter lido antes.
 A história inicia-se com um flashback entre Della e Woods, quando ela começa sua viajem à procura de autoconhecimento e acaba parando em Rosemary para reabastecer o carro que pegara emprestado de sua única e melhor amiga Braden, que está viajando após se casar. É tentando descobrir como se abastece o carro (já que ela acabou de tirar a carteira e ninguém havia lhe explicado isso) que Della conhece Woods, e uma atração quase que instantânea ocorre entre os dois. 
 Sem o menor compromisso, eles passam a noite juntos e no dia seguinte, Della segue seu caminho. Mas os dois não sabem que suas vidas mudaram depois daquela noite.
 Passados quatro meses e muitos quilômetros depois, Della está em Dallas há algumas semanas trabalhando em um bar até conseguir dinheiro suficiente para continuar sua jornada, mas seus planos quase vão por água abaixo quando ela descobre que seu então "chefe" com quem ela estava tendo um caso, na verdade é casado e sua mulher está grávida. Com muita raiva, Della decide cair na estrada mais cedo, e com a ajuda de seu colega de trabalho, Tripp, consegue um emprego em uma pequena cidade na Flórida. O que ela não sabe, é que a então cidade é Rosemary, e Tripp é primo de Jace (outro personagem que está tanto nesse livro quanto na trilogia Sem Limites) que é amigo de infância de Woods, que por sua vez, é o filho do dono do country club do qual Tripp conseguiu uma vaga de emprego para Della. 
 Vocês já podem imaginar onde isso vai dar, certo?



"Parei no posto onde conheci Woods apenas quatro meses atrás. Aquele tinha sido o início da minha viagem. Era irônico que a orientação de Tripp tivesse me levado justamente para lá. Eu nem sabia se Woods morava por perto. Ele me levara para uma cidade próxima para jantarmos. Talvez só estivesse de passagem naquele dia. Mas e se eu pudesse vê-lo de novo?"


 Não posso dizer que me "assustei" com esse livro porque eu já conhecia a escrita da autora e a forma transparente e cheíssima de detalhes com que ela descreve todas as cenas hot da história; mas devo dizer que me surpreendi com a quantidade delas, são várias. Os primeiros capítulos já estão recheados delas, e isso sim me surpreendeu, pois foi bem rápido. Apesar disso, eu sabia que a história seria bem "adulta" nesse quesito, por isso não me assustei com nada escrito ali, até percebi algumas frases semelhantes aos outros livros que eu havia lido da Abbi.
 Pois bem, isso não impediu que eu gostasse do livro, adorei o fato de que o Woods finalmente teria sua própria história, porque ele é um personagem muito legal e que eu já gostava na trilogia Sem Limites. Também gostei da Della, que me irritou bem menos do que a Blaire (nem se compara, sério); no início do livro temos uma prévia dos problemas pelos quais ela já passou na infância (mas não vou contar, é uma parte misteriosa da história) e acho que a autora conseguiu "enrolar" a revelação dos segredos dela no ponto certo.
 Outra coisa que eu a-do-ro em livros é ter uma história contada em primeira pessoa, mas com o ponto de vista de mais de um personagem. E é assim em Estranha Perfeição, o livro alterna os capítulos entre a Della e o Woods, e ficou realmente bom dessa forma.
 Não vou dizer que esse livro é no estilo de romances fofinhos nem nada disso, mas há vários momentos legais entre eles.


"A palavra “amor” me surpreendeu, mas só porque eu não a tinha usado ainda. Ela era estranha para mim. Eu não havia pensado em usar essa palavra, mas ele estava certo. Olhei para a porta do quarto e pensei em Della dormindo tranquilamente na minha cama. Eu a amava. Amava saber que ela estava lá dentro. Que ela era minha. Que eu podia tomar conta dela."


 Outra personagem que eu gosto e que apareceu bastante nesse livro foi a Bethy (estou esperando que a autora resolva lançar algo sobre ela e o Jace haha) e claro, esperei que a Abbi comentasse em algum momento sobre a Blaire e o Rush, mas ela fez além disso e inseriu uma cena em que a Blaire aparece redondamente grávida e conversa com a Della, achei super fofo!
 Mas nem todos os personagens são agradáveis, o pai do Woods, por exemplo, é detestável até dizer chega, e lá pelo final do livro, ele se superou e me surpreendeu com suas ações, que só me fizeram odiá-lo ainda mais.
 A história é muito boa, tem algumas reviravoltas que eu aprovei muito, e o final, gente o final é tão "what the fuck?" que eu fiquei besta. É lógico que vai haver uma sequência, e se eu já achava que o final de Paixão Sem Limites havia sido bom, o de Estranha Perfeição foi melhor, muito melhor. Tanto é que eu li o livro todo em menos de um dia; foi o mais rápido da maratona até agora.
 Estranha Perfeição mostra como o amor pode superar muitos obstáculos, curar feridas que estão abertas nos dois personagens (Della tem vários problemas decorridos de uma infância muito traumática, e Woods se sente pressionado por seu pai para se casar com Angelina Greystone, para só assim ter direito à sua herança e seu lugar que deveria ser garantido no clube, já que ele batalhou muito para conseguir toda a aprovação de seu pai). A história é muito bonita e vale super a pena conhecê-la.
 Recomendo a leitura para os que já conhecem a escrita da autora e, é claro, recomendo para os que gostam de YA ou que querem começar a ler, estejam preparados hahaha.

 É isso amores, espero que tenham gostado. A última resenha da Maratona sairá em breve, aguardem. Beijos!




You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi!
    Já vi outras resenhas que falam muito bem do livro e a sua só fez aumentar minha curiosidade em relação a ele.
    Fiquei com vontade de conhecer essa história,
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber isso haha que bom mesmo, obrigada.
      Beijos!

      Excluir
  2. Já li Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites mas não tinha gostado muito da continuação, por isso gostei muito de saber que este livro está muito melhor. O enredo me deixou curiosa, vou ver se coloco na lista. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Tentação bem melhor que Paixão hahahaha sei lá, vai de cada um né... Mas fico feliz que você tenha se interessado pela história do Woods, acho que ela é bem melhor.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu já li os dois primeiros livros da trilogia Sem Limites, e só por esses livros me apaixonei por Woods. No começo pensei que era um riquinho snobe, mas depois ele me pareceu ser bem bacana, um cara legal. Eu já imaginava que teria cenas hots, mas são muitas assim? logo no comecinho. Só lendo pra ver se me irrito ou não, porque ultimamente estou nessa fase de me irritar fácil. Ainda mais com coisas rápidas demais. kkk
    Rapaz, eu não sabia que esse livro tinha uma narrativa intercalada pelos personagens. Eu também adoro isso.

    E vem cá esses livros da Abbi, não são NA? pelo que vi são. Geralmente YA nem tem cenas hots. Enfim...

    Eu adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa pelo livro. Obrigada tá? tô sem verba pra isso. Vou chorar (olha o drama haha). Quero muito mesmo, quero saber esse segredo aí de infância da Della. rs

    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive um caso de amor quase que á primeira vista com o Woods hahaha e sim, há muitas cenas hot, mas eu acho que foi mais porque eu me espantei com a quantidade, se você leu os da trilogia Sem Limites, não vai se espantar tanto, no meu caso isso aconteceu porque nas resenhas que eu li, nenhuma falava muito sobre isso. Eu não tenho certeza se são NA ou YA porque em um blog eu tinha lido uma resenha falando de um gênero e em outro de outro kkkkkk fico muito feliz que você tenha gostado, flor.
      Beijo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sara, tudo bem?
    Eu já ouvi ótimos comentários sobre essa autora e, por isso, não vejo a hora de ler alguma obra dela. Gostei da sua resenha, mas preciso confessar que fiquei com um pé atrás. Será que vou me acostumar com esse ritmo tão intenso desde o início do livro?
    De qualquer forma, provavelmente vou lê-lo, mas você me aconselha a ler outro livro dela antes desse?
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bárbara! Que bom que gostou da resenha, obrigada! Bom, quanto ao livro, eu acho que você poderia começar lendo os livros da trilogia Sem Limites, que é mais "devagar" no sentido de intensidade que eu acho que você quis dizer hahahah não precisa ficar com um pé atrás, acho que é só uma questão de estar preparada kkkkk talvez eu tenha exagerado na minha opinião sobre esse quesito do livro e você quando for ler nem ache grande coisa, afinal, isso varia muito de cada leitor.
      Espero que você goste dos livros, eu recomendo sim hahahah. Beijos!

      Excluir
  6. Oi! Só li Paixão Sem Limites, mas estou com os 2 próximo livros da série esperando por mim. Espero gostar da Della já que dizem que ela é bem determina né.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ela muito mais determinada do que a Blaire, arrisco até a dizer que gosto muito mais dela hahahahah aproveite a leitura.
      Beijos!

      Excluir