Resenha: Perdida - Carina Rissi

8:52 PM

Perdida Livro: Perdida
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 472
Editora: Baraúna
Nota: 






Sinopse (via skoob): Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



 Resenha: Perdida é uma história de amor que, como a própria capa diz, "ultrapassa as barreiras do tempo", e essa história também conseguiu ultrapassar as barreiras da depressão pós-livro que eu ainda estava sentindo por Meu Inverno em Zerolândia. Este é o segundo livro da Maratona Puro Romance que eu termino, e não posso reclamar de minhas escolhas; até agora já me apaixonei por personagens tão novos quanto encantadores...
 Na história, conhecemos Sofia, uma personagem maluquinha que ama viver no século XXI, com todas as tecnologias, com sua melhor amiga Nina e o namorado dela, Rafa que sempre reclamam de ela sempre ficar em seu apartamento, deixando a vida passar sem vivê-la. E é em uma noite em que Nina consegue convencer Sofia a sair para relaxar, que ela bebe demais e acaba derrubando seu lindo e precioso celular na privada! No outro dia, ela sai à procura de um novo aparelho, pois claramente não pode viver sem um. É então que conhece uma vendedora meio estranha, que lhe vende um celular de última geração por um preço muito barato. Sem se importar muito e morrendo de vontade de usar o aparelho, logo que sai da loja, Sofia o retira da caixa, mas o celular não funciona e ela quase volta para a loja afim de reclamar. Quase. Pois quando ela começa a pensar que ele estava estragado, o aparelho liga e emite  uma luz muito forte; passado o episódio, Sofia percebe que não está mais na praça em frente à loja e sim em um campo aberto perto de uma estrada de chão. Atordoada e sem saber como foi parar ali, ela não sabe o que fazer, e as coisas só se complicam quando um jovem aproxima-se montado em um cavalo.


"Eu devia ter batido a cabeça com muita força! Só poderia ser isso!

Olhei freneticamente em todas as direções e nada estava ali. Nada! As pessoas, a

cidade, tudo havia sumido.

Quanto eu bebi noite passada? Talvez ainda esteja bêbada! Isso. Com certeza,

bêbada!" 


 O homem, que depois ela acaba descobrindo se chamar Ian maravilhoso Clarke oferece-lhe ajuda; depois de muito recusar e de ele lhe dizer que ela estava em 1830, Sofia acaba aceitando, ainda sem acreditar que seja possível que ela, uma garota do século XXI tivesse voltado 200 anos. Mas as coisas começam a ficarem sérias quando ela chega na então casa do homem e descobre mais pessoas usando roupas de época. Tudo se confirma quando ela recebe uma ligação de seu celular maluco e a vendedora mais maluca ainda lhe informa que sim, ela está no século XIX e que terá que completar uma jornada, encontrar algo que ela nem sabe o que é, para então, poder voltar para casa.


"— Você sempre foi muito cética, não é? Nunca acreditou em magia. Nem
mesmo em conto de fadas ou Papai Noel. Sempre prática! Está na hora de começar a
crer que existem mais coisas no universo além das que os seus olhos podem ver e
finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que
ela acontecesse, mas nunca fazendo nenhum movimento para isso."


 É difícil fazer resenha de um livro que você gosta muito, eu nem sei como descrever esse livro, então, vou usar a expressão mais clichê de todas: ele é absolutamente perfeito! A história é cativante, tem referências de Jane Austen, já que a própria Sofia é super fã dos romances da autora, e me arrisco a dizer que Perdida pode muito bem se comparar à um dos romances dessa incrível escritora. A Carina desenvolveu os personagens maravilhosamente bem, não foi nada difícil se apaixonar por todos os personagens que tiveram um bom destaque na história. Ian é um caso à parte, ele é aquele personagem que faz você querer ter o poder de trazê-lo à vida, de tão perfeito que é.  


"— Sofia, não tenho escolha! Meti-me na maior confusão de minha vida quando

parei para ajudá-la. — eu fechei a cara. Ele riu. — E vou agradecer todos os dias por ter

feito isso." 


 Outros personagens que ganharam espaço no meu coração foi a irmã do Ian, Elisa, ela é muito fofa e eu duvido que alguém consiga discordar disso; além dela, o Gomes e a Madalena, que são empregados da família Clarke também são muito engraçados, e tem também o Storm, o cavalo mais fofo que se pode imaginar haha.
 Adorei esse livro, adorei o enredo e a proposta diferente que a autora nos apresentou com a personagem viajando no tempo. Amei a forma como a história foi se desenrolando e principalmente, amei o final, o lado bom de eu ter demorado tanto tempo para me render à essa história, foi que já poderei ler a sequência, "Encontrada", sem precisar esperar. 
 Se ainda há alguém que como eu, demorou para conhecer essa história, eu digo: corra agora e leia-o! Vai ser praticamente impossível não se apaixonar por cada página se você também gosta de romances.
 É isso leitoras (es)! Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.






You Might Also Like

9 comentários

  1. Esse livro parece ser incrível ! E com um enredo desse fica difícil não amar né :)

    Sempre amei essa teoria de viagem no tempo , e quando se trata de romance então eu fico curiosíssima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho quase impossível não amar. Também gosto dessa ideia de viajar no tempo, ainda mais nessa época em que se passa o livro, tudo parece mais "mágico".

      Excluir
  2. Adoro estórias com viagens no tempo e fiquei curiosa para saber como será a aventura desta personagem. Parece ser um livro bem cativante mesmo, sempre vejo muita gente elogiando e fiquei com vontade de ler também. Ótima resenha. :)
    Seu blog é muito bom, amei e estou seguindo. Desejo muito sucesso a você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! Fico super feliz em ler comentários como o seu. E realmente, você escolheu uma palavra certa pra esse livro: cativante. Espero que você concorde comigo quando lê-lo!
      Beijos.

      Excluir
  3. Hey flor! Eu também estou participando da maratona :D
    Eu simplesmente adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro! Ah, e eu adoro essa capa <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa é maravilhosa e tem um super significado na história! Eu não sabia que você estava participando da maratona hahaha vou acompanhar suas resenhas, com certeza.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu não consigo achar esse livro pra comprar quando vou as livrarias, eu estou com algumas prioridades na frente mas logo lerei. Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja porque o livro vende igual água hahahah eu também não acho com facilidade esse livro por aí, tanto é que li ele em epub porque não consegui esperar, mas vou comprá-lo mesmo assim, só para poder lê-lo sempre que quiser. Obrigada pela visita! Beijo.

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro! Já li várias resenhas sobre ele e no geral são boas. Espero que seja tão bom quanto dizem.
    Beijos
    http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir