Na Minha Grade: Arrow

9:00 AM


 Olá meus leitores mais lindos desse mundo! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque comigo está tudo maravilhoso hahahah.
 Gente, eu tenho o imenso prazer em dizer que a partir de hoje estou oficialmente de férias (eu ouvi um amém aí? 0/) e por isso estou retornando com todas as colunas do Blog que ficaram meio desajustadas na agenda por conta da minha faculdade e tal. 
 Então, pra retornar bem, eu resolvi escolher um dos assuntos que eu menos abordei por aqui nas últimas semanas (ou meses): as séries de tv.
 Essa coluna só teve dois posts até agora, então eu resolvi aproveitar o hiatus da maioria das minhas séries (inclusive dessa que eu vou falar hoje) pra fazer vocês se apaixonarem pela história de um dos super-heróis que eu mais sou fã: o Arqueiro Verde. Espero que vocês se encantem por Arrow como ela me encantou também...



Sinopse: Arrow gira em torno do lendário e famoso personagem das HQ's, Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta após seu barco naufragar e ele ser o único sobrevivente. Oliver passa cinco anos na ilha e retorna totalmente diferente do que era antes. Durante o dia, Oliver finge ser um playboy bilionário; à noite, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos de seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e restaurando Starling City à sua antiga glória.

*  *  *

Poster Oficial da Primeira Temporada

 Eu sempre via muita gente comentando sobre "Arrow, Arrow, Arrow" em todos os cantos, aí um dia eu resolvi começar a ver, de primeira, não achei grande coisa, os primeiros episódios me pareceram bem parados e eu cheguei à cogitar a hipótese de abandonar a série. Graças a Deus que eu não abandonei.
 A partir de um momento (acho que lá pelo episódio 9) a série realmente entrou nos trilhos para mim e eu então aproveitei as minhas férias da copa (sim, comecei a ver esse ano) pra continuar acompanhando a história do Arqueiro. A série tinha acabado de entrar em hiatus porque a segunda temporada havia terminado e a terceira só começaria em 8 de outubro, e como eu tinha bastante tempo de sobra, acabei terminando a primeira temporada em umas duas semanas. Mas foi na segunda temporada que essa série me conquistou pra valer, me fazendo colocá-la no top 5 das minhas séries favoritas (lugares que até então eram apenas 4, ocupados por Game of Thrones, Da Vinci's Demons, The Originals e My Mad Fat Diary). Um fato que comprova isso, foi que ao contrário da primeira temporada, que eu demorei semanas pra terminar, na segunda eu cheguei a ver 15 episódios em dois dias e terminei a temporada toda em menos de uma semana! 
 Das três temporadas, a primeira é a mais fraca, apesar de ter alguns vilões maravilhosos. 

 Uma das coisas que eu mais gosto na série são os flashbacks do Oliver durante o tempo em que ele ficou na ilha, cada lembrança condiz com algo no presente, como se fosse a metade do quebra-cabeças do episódio. As cenas de ação são, desde o início, muito bem produzidas, e as referências com as HQ's ao mesmo tempo que mantém a essência, conseguem ser inovadoras.

*  *  *

Poster Oficial da Segunda Temporada

 Como eu disse antes, a segunda temporada foi a que me conquistou. A inserção de personagens como a Canário e principalmente, o grande vilão da temporada, Slade/Deathstroke foram os melhores pontos de season. As cenas de ação se intensificam conforme tudo vai tomando mais experiência e os acontecimentos bombásticos e muito bem colocados nos episódios são de tirar o fôlego.
 É claro que o melhor fica para o final, mas a nota que eu dou pra toda essa temporada com toda certeza é 10.

*  *  *

Poster Oficial da Terceira Temporada

 Já na 3ª temporada, Oliver está mais experiente do que nunca, com novas táticas e até um novo parceiro, que ganha o nome de Arsenal.
 O primeiro episódio dessa temporada é o meu favorito no mundo inteiro hahahaha mas o motivo eu não conto porque é um spoiler de marca maior. O final também é de derrubar forninhos e me deixou bem triste com a morte de um certo personagem que eu adorava (e eu ainda nem falei dos outros 8 episódios dessa temporada).
 Eu fiquei super feliz em perceber que a série está mantendo o mesmo nível da season anterior, porque esse foi um dos meus maiores medos depois do fim da segunda temporada.

Oliver e Felicity no último episódio que foi ao ar (3x9).

 Nesse terceiro ano, Oliver não está mais experiente apenas como o Arqueiro, mas também como ele mesmo. Diferentemente das duas seasons anteriores, desta vez, nosso querido herói deixa de ser o playboy pegador de sempre e acaba se apaixonando de verdade, e não poderia ser por uma personagem mais incrível: Felicity Smoak, que faz parte do team Arrow ao lado de Diggle e Roy (Arsenal), eu confesso que torço muito para que os dois terminem juntos, e se vocês quiserem saber o motivo dessa torcida, assistam a série e conheçam a Felicity, é impossível não amá-la de primeira.
 Enfim, deixando a parte do romance um pouquinho de lado, se eu achei que o Slade poderia ser o melhor vilão que Arrow já viu, é porque eu ainda não tinha visto Ra's Al Ghul em ação. Mesmo querendo que o Liam Neeson interpretasse o Ra's na série como ele fez no filme Batman Begins, eu até que gostei da atuação do Mat Nable e o final do episódio 3x09 foi de derrubar milhões e forninhos ao redor do mundo (sugiro que ninguém procure nada sobre esse episódio se não gostam de spoilers). VOCÊS. NÃO. FAZEM. IDEIA. DO. QUANTO. FOI. DESTRUIDOR.
 Outro ponto super positivo que eu acho na série é a atuação do Stephen nas cenas de ação, ELE NÃO USA DUBLÊS em nenhuma cena de nenhuma temporada e eu acho isso incrível da parte dele.

Barry e Oliver no episódio 3x8 de Arrow

 Ah sim, e por falar em incrível, outra coisa muito legal desse universo criado na série, é que a estreante série The Flash se passa no mesmo "ambiente" que Arrow, tanto é que no episódio 2x08 Barry Allen (ainda sem super poderes) faz uma participação na série, e no episódio piloto de The Flash, é o Arqueiro quem aparece na série do seu colega ligeirinho, já transformado pelo raio. E eu nem falei da melhor parte: o crossrover de The Flash e Arrow aconteceu nos episódios 1x08 de The Flash e 3x08 de Arrow e eu posso dizer que todo mundo AMOU. Eu particularmente quero pelo menos um crossrover por temporada hahahahah 



Conheça um pouco mais sobre alguns personagens:
 Oliver Queen/Arqueiro Verde: é o protagonista da série, no início torna-se o Arqueiro por causa de uma promessa que fez ao seu pai, Robert Queen logo após o naufrágio de seu barco, ao longo dos episódios, passa a combater o crime de uma forma geral, tentando proteger sua cidade natal. Oliver tem a ajuda de poucas pessoas à quem ele confia seu maior segredo: John Diggle, que inicialmente é seu "segurança particular", Felicity Smoak, com quem ele mantém uma amizade que posteriormente se torna um romance, e Roy Harper, um garoto que ele salva como Arqueiro e depois de algum tempo, entra para a equipe como seu parceiro, Arsenal. Na série, Oliver é interpretado pelo simpático/lindo e fofo Stephen Amell.

 Felicity Smoak:  é a técnica de TI das Corporações Queen, que se tornou parte da equipe vigilante de Oliver. Na segunda temporada Oliver e Felicity se apaixonam, mas só vão revelar isso um ao outro na terceira temporada. Ao longo dos episódios, acaba ganhando cada vez mais espaço e importância na série, conquistando fãs com sua personalidade inteligente e atrapalhada, acaba ganhando até um episódio focado em seu passado, durante a terceira temporada. Felicity é interpretada por Emily Bett Rickards.

 John Diggle: sócio, guarda-costas de Oliver e protetor de Thea Queen em alguns casos. Diggle é ex-militar, e trabalha ajudando Oliver, Roy e Felicity no combate ao crime. Foi o primeiro à descobrir sobre o segredo de Oliver e posteriormente a ajudá-lo.

 Roy Harper: Morador dos Glades, na periferia de Starling City, Roy namora Thea, irmã de Oliver, e é fascinado pelo vigilante encapuzado desde que este salvou sua vida. Na segunda temporada ele adquire poderes após ser usado como cobaia em experimentos, sendo infectado pelo Mirakuru. Devido a isso, é treinado por Oliver e se une a equipe do Arqueiro Verde para combater o crime. Na terceira temporada, se torna oficialmente o Arsenal, o companheiro de combate ao crime de Oliver e substituto em alguns casos secundários. 

 Eu recomendo que vocês comecem imediatamente a ver Arrow, duvido que alguém na face da terra vá se arrepender de ver essa série, e quando chegar na terceira temporada, digam adeus às suas vidas de antigamente, porque tudo mudará. hahahahahahaha
 Ah, e aproveitem que a série só volta dia 21 de Janeiro (infelizmente), dá tempo de ver todos os episódios já lançados...
 Bom gente, é isso. Eu ia colocar mais personagens pra vocês conhecerem (como a Laurel Lance, que principalmente agora na terceira temporada, tem um papel fundamental na série), mas eu decidi que só colocaria o team Arrow porque os outros possuem spoilers em suas descrições que estragam muitas surpresas para os que não conhecem a história de Arrow.
 Enfim, eu super recomendo essa série e espero que vocês se apaixonem por ela como eu me apaixonei.
Beijos e até o próximo post!




You Might Also Like

6 comentários

  1. Aeee, fériaas, merece uma festa com mta coxinha, não? :v
    AAAHH ARROW, WHY SO PERFEECT <333 antes dos surtos, não se sinta sozinha, porque o início pra mim foi bem assim também. Não achei grande coisa. Naaa real, eu comecei a ver sem saber que afinal era do ~arqueiro verde~, tava meio lesada e só fui na onda de achar a sinopse legal. Pô, o cara some por tanto tempo, vai parar numa ilha.. vamo ver no que dá, né. E tcharã, a cada ep tudo foi ficando cada vez melhor!
    Simm, também acho os flashbacks super bem colocados, dá pra ver como tudo marcou ele, e como ele tirou aprendizados daquelas experiências.
    Ai mano ;--------; é tanta coisa que não sei nem por onde começar UHAUHA A felicity é a MELHOR personagem dos tempos. Dá vontade de dar uns tapas nesses bundões que só enrolam ela. O crossover com Flash também foi maravilhoso, apesar de o oliver ter sido meio brutal demais kk e sem comentários quanto a esse último episódio. Deve ter alguma piscina ou nuvem debaixo dele, não é possível. Ou então ele vai resurgir no próximo ep 10 anos depois. E o pior é esperar ate janeiro ççççççç É DEMAIS PRO NOSSO HEART mfmfmf assim como eu gostava bastante do tommy também. E espero que o roy desenvolva um papel mais elaborado futuramente, pq acredito que tem bastante historia pra criar em cima dele, e esse ator é mttt bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem especial de natal, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não tenho palavras, só sentimentos pra descrever o quanto eu concordo com você. EU TO NO CHÃO de tanto rir aqui, pensei que era só eu, mas é tão bom achar alguém que gosta dessa série e ainda por cima ama a Felicity kkkkkkkkkkkkkkk me abraça ❤❤❤

      Excluir
  2. Arrow! <3 É meu xodózinho há algumas temporadas! Oliver Queen e seus parceiros não me conquistaram de primeira também. Mas, sou daquele tipo que adora ver no que vai dar e não desiste até ver que não tem mais jeito mesmo. haha E, poxa, ainda bem que não abandonei. Tô doida pra comentar algumas coisas e tentando pensar em maneiras de evitar spoilers pra quem não conhece. Ó, estamos junto na doideira de aguardar os próximos capítulos! E, ah, não gosto da Laurel e o rumo que ela tá tomando na série! Por mim, ela já tava fora faz tempo e cedia lugar pra outros personagens bem mais malandrões! haha O crossover foi lindo, a Felicity é uma linda e espero ansiosamente por ****pit! haha Um bem fumegante e potente pra dar um sacode leão nessa série! haha

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH me abraça! kkkkkkkkk eu também não to gostando e nada do que a Laurel vai se tornar oficialmente nos próximos episódios, odeio o fato de que o 10, 11 e o 12 serão focados nela. Se ao menos ela tivesse uma personalidade menos chorona e reclamona... Ia ser tão mais fácil suportá-la.
      Também to subindo pelas paredes na espera do dia 21, o jeito é ficar vendo outras séries pra tentar esquecer dessa demorar toda hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Sara!
    Eu comecei a assistir Arrow há pouco tempo. Amei a série desde o primeiro episódio, ainda estou na primeira temporada (ep.5). A falta de tempo não está deixando que eu assistas as minhas séries :(
    Fiquei curiosíssima com algumas coisas que você falou (principalmente sobre a morte). Assim que der, vou assistir os próximos episódios.
    Adorei o post.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, espero que você consiga algum tempo livre pra ver o restante dos episódios, porque se você gostou da série desde o primeiro, vai ser viciar com o restante. Não fica ruim NUNCA. hahahahha
      Beijos!

      Excluir