Mid Season: Conheça As Novas Séries da Temporada

9:00 AM


 Oi, oi, oi queridos e lindos leitores! Yep, estou de volta, e o melhor de tudo, com um assunto muito legal: as novas séries que estão sendo lançadas.
 Pra quem assiste séries, as palavras Mid, Fall e Summer Season são bem conhecidas e já fazem parte do vocabulário. No geral, elas significam as épocas do ano em que uma leva de novas séries começa a estrear lá na gringa, o que nos dá a oportunidade de começar a acompanhar a série desde o início ao invés de ter que fazer maratona depois, tipo eu, que tô tentando ver Supernatural mas com tantas temporadas e tantas outras séries na grade, fica difícil (e dá uma preguiça...).
 Eu não sei se vocês usam o Orangotag ou o Banco de Séries, eu uso o segundo, e nele é possível ver quais as séries fazem parte do projeto, as datas de lançamento, o canal, sinopses e tudo mais.
 No último Fall season eu resolvi começar a participar do projeto, completei 40% dele, levei umas bombas (o que é normal), sofri com os cancelamentos, como Manhattan Love Story, Selfie, A to Z... Ainda ando meio apreensiva com outras séries que estão meio incertas (vide Constantine). E me apaixonei por outras, como Forever, que eu até já citei na coluna sobre séries.
 Enfim, o fato é que eu gostei de participar, e resolvi tentar completar 100% do Mid Season dessa vez. Aí eu pensei: "Por que não apresentar as séries pro pessoal do blog? Afinal, vou ver os pilots de todas então vou poder opinar sobre cada uma"
 E é exatamente pra isso que eu comecei este post. hahahaha
 Vou apresentar três séries de cada vez, conforme eu vou assistindo enquanto elas são lançadas. Como eu já completei metade, já tem séries o suficiente (já que todo o projeto até agora tem 36 séries). Cada uma terá sinopse e a minha opinião sobre o primeiro episódio.
 Bora começar?

 Série: Marvel's Agent Carter
 Canal: ABC
 Data de Estreia: 06/01
 Sinopse: Na história, Hayley Atwell é Peggy Carter, uma agente secreta que atuou na SSR – Strategic Scientific Reserve, durante o período Pós 2ª Guerra Mundial.
 Agora trabalhando como secretária e telefonista, Peggy está na expectativa de ser chamada novamente para a ação. Quando Howard Stark, um dos fundadores da S.H.I.E.L.D., é acusado de traição, ele entra em contato com Carter, a única pessoa em quem ele confia, para descobrir o verdadeiro traidor e limpar seu nome. Assim, ele encarrega seu mordomo Edwin Jarvis de ajudá-la. Se descobrirem que Carter está realizando essa missão secreta para Stark, ela também poderá ser acusada de traição. Mas, conforme investiga o caso, Carter começa a perceber que seus superiores não são quem aparentam ser, o que a leva, inclusive, a questionar se Stark é realmente inocente.

 Minha Opinião: Agent Carter foi a primeira série do Mid que foi lançada. Quando eu soube que iam fazer uma série da Peggy eu surtei legal; não sei se vocês lembram, mas a primeira aparição da personagem foi em Capitão América: O primeiro Vingador, e eu simplesmente me apaixonei por ela, sofri com esse shipp impossível entre ela e o Steve já que o coitado virou picolé no final do filme e só foi descongelado quase 100 anos depois. Eu sempre quis saber como ela ficou depois que o Capitão América se jogou no mar com a nave do Caveira Vermelha, por isso corri pra ver assim que foi lançada. Devo dizer que a série não me fisgou do jeito que eu pensei que fisgaria (essa palavra existe? kkkk), mas eu continuei vendo; assisti até o episódio 4 e empaquei por conta de outras séries mais antigas. Infelizmente além de ser a primeira a começar, Agent Carter também foi a primeira a terminar, a temporada só teve 8 episódios, com o último sendo exibido no último dia 24. Ainda não se sabe se ela será renovada ou se já chegou ao fim, eu espero que seja renovada, porque tem potencial pra muita coisa ainda, e a season finale foi muito bem comentada por todos (ainda não vi, então...) mas o jeito é esperar pra ver.
 Nota do Episódio Piloto: 8,5 



 Série: Eye Candy
 Canal: MTV
 Data de Estreia: 12/01
 Sinopse: Lindy é uma hacker de 21 anos que usa suas táticas para ajudar pessoas a encontrarem entes queridos desaparecidos, uma vez que sua irmã sumiu há alguns anos sem deixar pistas.
 Influenciada por sua colega de quarto a tentar um relacionamento online, Lindy começa a suspeitar que um de seus pretendentes seja um stalker com tendências assassinas. Quando a divisão de Crimes Virtuais de Manhattan descobre que um potencial serial killer é obcecado pela moça, Lindy se une a alguns amigos hackers e decide ajudar a polícia a solucionar o caso.

 Minha Opinião: Todo mundo comentou sobre essa série antes mesmo da estréia só por causa da Victoria Justice, que foi escalada para o papel principal; mas eu devo confessar que o que me chamou a atenção mesmo foi a sinopse.
 O piloto foi realmente bom, os roteiristas não pouparam esforços para fazer o público gostar da estréia, e comigo funcionou, estou acompanhando a série, até o momento tudo está indo super bem e tudo indica que há grandes chances de ser renovada. Acho que um dos "poréns" da série é o fato de que só tem gente jovem demais (e bonita!) no elenco e a atuação da Victoria em algumas cenas mais exigentes não é lá essas coisas, tem aquele ar de série adolescente, mas dá pra relevar pela boa quantidade de suspense e surpresas que a trama tem. Por isso acho que vale a pena.
 Nota do Episódio Piloto: 9



 Série: Empire
 Canal: Fox
 Data de Estreia: 07/01
 Sinopse: Descrita como um drama familiar situado no mundo do império hip-hop, a nova série Empire foca em um magnata da música e dono de uma gravadora, Lucious Lyon (Terrence Howard, de Homem de Ferro). 
 Empire é escrita e produzida por Lee Daniels (Preciosa) e Danny Strong, tendo ambos trabalhado em O Mordomo da Casa Branca. O seriado terá músicas originais e outras já conhecidas do público, contando com o rapper Timbaland como compositor e também produtor musical da atração.
 Lucious Lyon é o tipo de empresário que usa de qualquer meio necessário para proteger seu império. Como se já não bastasse todos os desafios diários, Lucious tem que conviver com uma descoberta recente sobre sua saúde, que mudará consideravelmente o rumo das decisões tomadas a favor de seu império e principalmente sobre sua família. 

 Minha Opinião: Uma palavra que pode descrever essa série muito bem: tretas. Apesar de ter me interessado relativamente com a sinopse, confesso que só assisti Empire por causa do projeto; porém isso não significa que ela não seja boa, muito pelo contrário. A série em si é impecável, as atuações, o roteiro e todo o mundo criado em volta do personagem principal. 
 Empire foi muito bem recebida pelo público, a média da série no Banco de Séries é de 9.1 e muito provavelmente vai ser renovada. 
 Eu resolvi não dar continuidade porque esse não é exatamente o meu estilo preferido de série, então só aquelas que me instigam mesmo, eu adiciono, mas quem sabe talvez um dia né, tudo é possível hahaha
 Nota do Episódio Piloto: 7


 Bom gente, aí estão as três primeiras séries dessa coluna especial. Vocês estão acompanhando/viram o primeiro episódio de alguma delas? O que acharam? 
 Espero que vocês tenham gostado
 Semana que vem tem mais.
 Beijos e até o próximo post! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá,
    Estou tão sem tempo pra ver seriados e esses novos simplesmente não me interessaram, realmente não são o tipo de séries que costumo ver, mas gostei das dicas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ter se interessado por essas séries pode até ser bom pra você, porque como você mesma disse, não anda tendo tempo pra vê-los hahahah mas que bom que gostou da dica, essa semana ainda vai ter mais. ^^

      Excluir
  2. Jura que Agent Carter já chegou ao fim??? Eeeita, vi tanta gente comentando sobre ela que achei que ia ser uma série meio eterna o_o mas entendo o que você quis dizer, é que nem Bates Motel de Psicose, nunca vai chegar aos pés do filme, mas foi boa a tentativa kkk Já ouvi falar de Eye Candy, apesar de não ter me interessado muito. Isso de só ter adolescentes é puro marketing, nem querem chamar atenção justamente dos mais viciados em séries kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir! (indicação suuuua, aliás! :DDD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava que Agent Carter ia fazer uma baita sucesso, ainda mais que Agents of Shield conseguiu isso. Uma pena que aparentemente não vão renová-la. Marketing é pouco cara, e o pior é que eles conseguiram chamar a minha atenção de fã viciada em séries kkkkkkk

      Excluir
  3. Oi Sara,
    Ah eu sempre faço o projeto, também, no Banco de Séries... já to com 56% amém \o hahaha

    Dessas minha favorita é Empire e também gostei muito de Agent Carter.
    Eye Candy tem um plot bacana, mas essa menina atua mt mal, não passa emoção nenhuma.

    Adorei saber sua opinião :D

    bjs e tenha um maravilhoso final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHAHUAUUHAUHA achei que era só eu que não gostava da atuação da Victoria. Realmente, ela não consegue transmitir muita emoção não, e isso meio que estraga o restante da trama né, já que ela é a protagonista
      Obrigada pela visita, Nana! Beijão.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem Sarinha?
    Saudades daqui <3 haha
    Rapaz, nenhuma dessas séries me conquistou, acredita? Acho que não são muito a minha praia. Ou a culpa é minha por estar com muita preguiça. Faz tempo que eu não assisto uma, até as que eu acompanhava, deixei de lado. Mas vou tentar assistir o piloto de uma, pelo menos, vou aproveitar as minhas férias!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, férias é tudo de bom. Espero que você esteja aproveitando mesmo. Realmente essas séries não são tão apaixonantes como eu queria que fossem, então eu meio que te entendo hahahah

      Excluir