TAG: Only Lovely Blog Award

9:00 AM

 Hey people! Tudo bem com vocês?
 Bom, eu espero que sim.
 O post de hoje nasceu da indicação da Kamilla, do Lendo & Apreciando, que me indicou pra responder algumas perguntas sobre o blog.
 E eu, como amo responder TAG's, já tratei de providenciar as respostas. E aqui vão elas!


1- Quando você decidiu criar o blog e quando começou?
 Foi a mais ou menos um ano atrás.
 Eu não tenho muito amigos (fora alguns virtuais) que leiam livros e vejam séries, então eu meio que ficava ~boiando~ sem saber o que fazer com todas as conversas que eu queria ter com alguém que também lesse e visse as mesmas coisas que eu. Foi então que eu comecei a criar o blog, e me sinto muito mais feliz com essa escolha que fiz.


2- Quais os benefícios que o blog te dá?
 Financeiramente eu devo dizer que é zero hahahahaha
 Maaaaaaaaas, em compensação, eu já conheci tanta gente legal com tantos gostos diferentes do meu e que me ajudaram em suas resenhas, a conhecer tantos novos livros que eu jamais conheceria se não tivesse o blog... Acho que esse sempre será o meu maior benefício, independentemente de se um dia o blog ficar famosinho (o que realmente eu não ligo se vai ou não), as amizades e as pessoas que eu conheci, é o que sempre vai valer a pena.


3- Qual o post mais acessado?
 Nem eu sabia qual era o post mais acessado, mas fui olhar agora e descobri que foi esse pot sobre O Primeiro Trailer de Insurgente que tinha acabado de ser lançado, foram 114 visualizações e 26 comentários, pouco mas muito significativo pra mim.

4- Você usa as redes sociais?
 Até demais hahahahah
 Tenho tumblr, twitter, facebook, skoob, weheartit, instagram. Acho que é mais fácil me perguntarem qual rede social eu não tenho, eu sei que eu tenho algumas que eu criei há séculos atrás e estão às moscas porque eu praticamente nunca entro (tipo soundcloud e foursquare), mas estão lá, então é bem provável que eu tenha que pesquisar pra ter certeza de que não tenho hahahaha
 E claro, o blog tem uma página no facebook, mas como por hora só eu estou publicando aqui e lá, digamos que as coisas estão meio atrasadas hahahaha


5. Como o blog tem evoluído?
 Vou falar uma coisa pra vocês... Sinceramente eu acho que o blog tem me evoluído mais do que eu tenha feito ele evoluir. Já descobri tanta coisa legal nessa blogosfera que eu nem consigo mais enumerar (ou lembrar). No começo eu queria que o blog fosse famosíssimo e tale coisa, mas aos poucos eu comecei a dar valor a cada conquista por vez e atualmente eu nem peço mais pras pessoas seguirem o blog. Eu gosto de conhecer novas páginas sim, mas se a pessoa quer seguir o blog ou não isso já é da escolha dela, sabe? Por isso eu dou valor aos que seguem, e agradeço mesmo o voto de confiança.


6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
 Conheci muita gente e aprendi muita coisa depois que criei o blog, descobri novos livros, novos autores, novas editoras... Mas acho que o mais importante foram as amizades, aqueles blog's que eu sempre visito com muito carinho porque já faz parte da minha rotina ler os posts e ver a maneira criativa com que cada um escreve. É o melhor fato de todos!


7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
 Nossa, eu peco tanto quando deixo de postar aqui com frequência (como é o caso de agora), mas sempre que eu tenho uma ideia nova eu invisto nela compartilhando com os leitores. Acho que a maior e melhor inspiração são os comentários de quem lê os posts, eu amo saber a opinião de vocês, sério mesmo, é o que me motiva a sempre encontrar um tempo pra criar algo novo e postar por aqui.


8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?
 Manter a mente aberta e sempre estar pronta para reviravoltas. Esse ano começou bem maluco pra mim, eu me mudei duas vezes em uma semana, de um estado pra outro, me arrisquei ao limite e tirei boas conclusões sobre isso. Espero que não haja mais montanhas-russa como essa no ano, mas sei se que tiver, vou estar preparada.


9. Qual é a sua frase favorita? 
 Eu tenho várias citações de livros que eu amo, mas sinceramente eu não lembro de nenhuma agora hahahahaha
 Por isso escolhi duas de duas músicas que eu gosto muito:

 "Tudo o que me derruba, me faz querer voar" – Counting Stars, OneRepublic;

 "O caminho até o paraíso tem milhas de inferno nublado.
 Até o topo,
 Não olhe para trás." – It's Time - Imagine Dragons;


10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
 Dê valor a quem te dá valor. Respeite todos e se puder, dê atenção à todos. O segredo para fazer amizades nesse mundo virtual entulhado de blog's é ser você mesma (assim como na vida real), os seguidores e comentários positivos vem como uma boa consequência.
 Aproveite esse cantinho que você tem para mostrar toda a sua criatividade e a parte mais tímida de você, muita coisa boa pode vir disso.












 Bem, acho que é isso meus amores. Espero que vocês tenham
 gostado, beijos e até o próximo post!



















You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Sara! Adorei as tuas respostas. Acho que as amizades que a gente ganha e conquista através do blog sempre são as melhores coisas né? Ter alguém com quem partilhar conversar é o máximo. Também não tenho muitos amigos, pessoalmente falando, que curtam ler como eu. E nessa blogosfera a gente acaba se encontrando! ^^

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kamilla, as amizades são a melhor parte de todas e é o que faz valer a pena todo o trabalho pra manter o blog, principalmente a gente que faz isso sozinha hahah

      Excluir
  2. Aaaah que fooofa! *aperta as bochechas* blog é mesmo uma coisa de deus pra nós que somos viciados em ler num sabadão ao invés de ir pras baladas da vida hahah é quase um mundo novo, repleto de pessoas que de repente te entendem e te indicam mais vícios ainda *oi séries UHAUH*
    Eu no começo também pensava muito em deixar o blog famoso, mas é como você falou, isso vem em segundo lugar, o importante é você fazer do blog uma segunda casa, um refúgio, algo pra agradar a si mesmo, não aos outros. E quem gostar, que entre no barco :p
    E menina do céu, tá sabendo que você já pode escrever um livro né? I mean, além do seu dom de escrita, essas mudanças de casa/estado é típico de livro, já pode ir montando uma capa pra sua própria história hahaha onde que você tá agora?
    E ahhh, one republic e imagine dragons <333 sempre achei a voz dos cantores parecidas, até o estilo de música um pouco também, não aacha?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, eu? Que nada Carol hahahahah
      Não consigo discordar nem de uma vírgula desse teu comentário, e fico mega feliz em ler ele. Mas... uma história? Será? kkkkkk talvez possa servir de inspiração, né? Obrigada pela parte do "meu dom de escrita" kkkkk mas convenhamos, você sabe muito bem o que é isso, né.
      Eu amo as músicas de ambas as bandas, e eu realmente acho o estilo deles bem parecidos, ainda mais porque fazem muito o meu tipo <3

      Excluir
  3. Oi Sara,
    Que legal esta TAG, tenho uma coluna parecida em meu blog, onde eu entrevisto os blogueiros. Se quiser, está convidada a participar.
    Está certíssima quando diz que evoluímos ao blogar, a cada dia um pouquinho mais, sem contar que é uma delícia, né?
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Ah! Se quiser aprender como assinar o nome do seu blog nos comentários, como fiz acima, eu ensino aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara,
    Que legal esta TAG, tenho uma coluna parecida em meu blog, onde eu entrevisto os blogueiros. Se quiser, está convidada a participar.
    Está certíssima quando diz que evoluímos ao blogar, a cada dia um pouquinho mais, sem contar que é uma delícia, né?
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Ah! Se quiser aprender como assinar o nome do seu blog nos comentários, como fiz acima, eu ensino aqui.

    ResponderExcluir