TOP 5: Livros Nacionais Desejados

9:00 AM

Genteeeee estou de volta! Isso mesmo, sumi por esses dias mas agora estou retornando.
Hoje eu resolvi criar um top 5 bem diferente pra deixar a dinâmica do blog mais variada. São 5 livros de autores nacionais que estão ou na minha lista de "quero ler" ou na minha lista de "super desejados" no skoob.
 Então vamos à eles...



5. Memórias de Julho - Jéssica Figueiredo

Memórias De JulhoSinopse: No ano 1992, Recife, um grupo de amigos com oito anos (Marcos, Mari, Mila, Juan, Lucas), se encontram numa cabana em suas férias. A alegria de ser criança é compartilhada por todos, assim como a vontade de permanecer juntos. De um pedido surge a promessa de enterrar seus desejos e suas fotos em um baú todos os anos seguintes. Durante seis anos a promessa é mantida e todos percebem o quanto cada um foi importante durante todo esse tempo. Em julho de 1998 o destino acaba por separá-los. Quatorze anos depois, 2012, Marcos se vê sozinho e em posse do baú. Durante todos esses anos no mês de Julho ele sonha com os tempos vividos naquela cabana. Mas algo estava errado, os sonhos não eram normais. E Marcos então saí a procura dos antigos amigos que havia deixado para trás. Memórias de Julho lhe fará sentir saudade tanto de sua infância como de seus antigos amigos. Mostrará que o tempo pode fazer conosco e o que é verdadeiro fica. Principalmente o amor e a amizade.



Louca Por Você Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?


Não Pare!Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. 
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Sob O Céu do Nunca
 Sinopse: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.
 Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás.
 Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.

Encontrada Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento
é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem
ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.




 E então gente, vocês já leram alguma dessas obras? Eu preciso de todas, acho as sinopses beeeem interessantes e sou apaixonada por todas essas capas que, convenhamos, estão perfeitas.
 Bom, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado.
 Beijos e nos vemos no próximo post! hahaha









You Might Also Like

15 comentários

  1. Oiiiê, é sero o que eu acabei de ver ?
    eu não sabia que never Sky era brasileiro, kkk, eu sou muito anta mesmo
    mas eu quero muito ler Encontrada eu li o livro dos vilões e achei a escrita da carina muito boa, e agora que eu soube que vai pro cinema, ai é que e quero ler mesmo
    Bjks

    https://www.facebook.com/manoel.alves.7528610

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa no meu blog: http://ospapa-liivros.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. A autora é brasileira sim hahahahah ela mora nos EUA mas eu já li até entrevistas dela pra blog's nacionais, foi onde eu descobri isso kkkkkkk

      Excluir
  2. Encontrada é muito amor, Sara! <3 <3 Louca pela versão do Ian. rs Never Sky parece ser muito bom e tem uma capa maravilhosa. Não pare! Também tenho muita vontade de ler. Só não sei quando é que eu vou conseguir (entende-se verba). rs
    Adorei o top! :)
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros mais ameii!!
    bjs
    sorriso4met4lico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que você também goste da leitura se um dia resolver pegar algum pra conferir kkkkk

      Excluir
  4. Sara meu bem, tirando o Encontrada eu não conhecia nenhum outro dos livros mencionados por você, mas eu super apoio e indico livros nacionais, então por isso teria o maior prazer em ler cada um deles. Sem dizer que estas capas são um luxo.

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, né? Já me conquistaram aí hahahah

      Excluir
  5. Adoreiii o post.
    Estou louca para ler todos, menos o primeiro que não me atraiu muito
    As capas são lindas.
    Ameiiiii

    Beijos e venha conferir a resenha nova lá no blog

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  6. Eu também dei uma sumida legal, vida não tá facilitando hahaha sua dooooida, como você ainda não leu Não Pare!?????? Gente, é bom ~demais~, e a trilogia já finalizou, então aproveita pra ler, te garanto que não vai se arrepender! E também tô querendo muito ler Encontrada, espero que seja tão bom quanto Perdida.
    Saraaa, dá uma passada lá no blog que te indiquei pra uma tag do skoob!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que vou comprar os livros o mais rápido que eu puder e vou ler a trilogia sim, pode deixar kkkkkkkkk

      Excluir
  7. Eu sou pirada nos nacionais, vivo descobrindo novos nacionais fantásticos.
    Desses, eu só li Encontrada e garanto que é perfeito <3
    Também quero ler Não Pare, parece ser bem interessante.

    beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade que tem muitos nacionais maravilhosos e muitos que ainda estão esperando que a gente os encontre kkkkk dá um orgulho ver tantos livros bons saindo da criatividade de pessoas que moram por aqui, né? hahahaha

      Excluir