Resenha: Alta Tensão - Harlan Coben

9:48 PM


Alta Tensão
Livro: Alta Tensão
Autor (a): Harlan Coben
Páginas: 271
Editora: Arqueiro
Nota: 










  Myron Bolitar é um ex agente do FBI, que saiu da polícia federal norte-americana, mas não deixou de ser agente. Agora, Myron é agente de várias estrelas do esporte, músicos e artistas em início de carreira. Seu mundo agora é outro, mas nem por isso, deixa de ter poucos momentos de ação.

  Quando uma de suas melhores clientes, a ex estrela do tênis, Suzzie T. recebe uma mensagem em seu facebook de um anônimo que afirma que o filho que ela está esperando não é de seu marido, a estrela do Rock, Lex Ryder, Myron tem a responsabilidade de descobrir quem é o autor da postagem maliciosa, e também de encontrar Lex, que saiu de casa após ver a mensagem.

  Mas o que Myron não esperava, era reencontrar a mulher de seu irmão em uma boate em Nova Iorque, 15 anos depois da última vez que a viu, as lembranças e os acontecimentos do passado retornam para assombrar sua vida, e acrescentar um toque de mistério à história.

  Eu nunca havia lido um livro desse autor, mas devo admitir que não esperava me surpreender tanto com a história. Myron é um cara divertido, inteligente, perspicaz e sarcástico ao extremo, o que dá um toque de comédia muito bom ao desenrolar da história. O mistério vai sendo tecido de uma forma natural, assim como as respostas para as questões que se formam no caminho. Eu gosto de livros em que o autor consegue nos prender e ao mesmo tempo nos fazer rir, como se desse um toque leve em meio às conversas pesadas que intercalam na história. Coben desenha as linhas da história com esse estilo, o que me agrada e muito, porque eu sou super fã de autores como Sidney Sheldon, que também tem esse talento de saber o momento certo para inserir piadas sarcásticas ou mortes inesperadas. É um bônus super bem-vindo na hora de se ler um livro assim.
  Outra personagem que me fez dar boas risadas, foi a secretária de Myron, Big Cindy, que além de engraçada, mostrou que pode ser uma ótima investigadora... Quando não está vestida de BatGirl!
  Coben criou uma trama ótima com esse livro, e as surpresas à cada virada de páginas não são poucas! Preparem suas melhores expressões de espanto, porque com certeza vocês vão fazer caras e bocas com esse livro (falo por experiência própria, viu!).

             Curiosidades...

  • Alta Tensão não é o primeiro livro de Coben com Myron Bolitar no papel principal; o personagem nasceu na década de 90, e desde então, conquistou milhões de fãs pelo mundo.
  • Ao Estudar Ciências Politicas na Amherst College, ele era um membro da Psi Upsilon Fraternidade ao lado do autor Dan Brown.
  • Seu maior best-seller, Não Conte a Ninguém, foi adaptado para o cinema francês, em 2006.

  E aí, alguém já leu ou pretende ler esse livro? Já leram algum outro livro do autor? Deixe seu comentário!
                                                                                                         







You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! Quero muito ler algo do Harlan Coben mas não sei por qual começar, são tantos! kkkkk Mas adorei sua resenha, parece mesmo um ótimo livro. E sou mega fã do Dan Brown, e adorei saber que eles eram membros de uma mesma fraternidade, muito interessante.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Eu amei esse livro, é realmente muito bom, e eu achei muito parecido com o estilo de escrita do Dan, acho que você vai gostar. Tente começar lendo desde o primeiro livro com o Myron, acho que fica muito melhor. Esse é o mais recente, o primeiro é "Quebra de Confiança"
      Aproveite a leitura. Beijos!

      Excluir