Resenha: O Código Da Vinci - Dan Brow

12:00 AM

    Livro: O Código Da Vinci
       Autor (a): Dan Brown        
       Páginas: 475     
       Editora: Sextante                 
       Nota: 













  Oi, oi gente! Hoje eu vim trazer à vocês uma resenha que eu estou devendo há um tempão: O Código Da Vinci do Dan Brown. Demorei um tempo pra terminar esse livro (e não foi por falta de vontade de lê-lo, acreditem!), mas finalmente vocês poderão ler a resenha. Enjoy!
  
  Robert Langdon é um renomado simbologista de Harvard que está em Paris para uma palestra de trabalho; mas nunca imaginou que essa viagem à cidade luz pudesse ser tão conturbada.
  Com o assassinato misterioso do curador do Louvre, Jacques Saunière, Robert é convocado pela polícia para ajudar no caso, já que na cena do crime há uma mensagem simbológica: o curador, deitado nú sobre o chão de uma das galerias, em uma réplica do Homem Vitruviano, com um pentagrama, uma série de números e uma frase em latim; tudo escrito por Saunière com seu próprio sangue.
  O que Robert não esperava, era que ele na verdade estava sendo convocado por ser o suspeito número 1 do crime.
  Com a ajuda da bela criptógrafa Sophie Neveu - neta da vítima -, Robert descobrirá uma sequência de surpreendentes mistérios que envolvem uma sociedade secreta que existe desde os tempos de Cristo. O Priorado de Sião, que teve como seus membros, algumas das maiores personalidades da história da humanidade, como Isaac Newton, Victor Hugo e Leonardo Da Vinci; este último tendo uma ligação especial com o curador assassinado.
  Juntos, ambos irão desvendar símbolos e códigos numéricos que os farão descobrir um dos maiores segredos de todo o mundo. Algo que a própria Igreja Católica lutará para manter fora do conhecimento do resto do mundo.


  Esse livro não pode ser resumido em menos do que perfeito.
  A história é emocionante, tem terror, ação, suspense, romance, um toque sutil de comédia e revelações tão interessantes que com toda a certeza, irá fazer você ficar de queixo caído. 
  Apesar de muitas pessoas criticarem a tese do autor Dan Brown sobre as revelações feitas no livro, para mim, o principal não é o grande segredo que se revela no decorrer das páginas, e sim, os fatos históricos que são transmitidos durante as conversas que se passam. Tudo o que é comentado durante o livro, é verídico - fora o segredo principal, que realmente é uma tese que, tecnicamente não tem como ser comprovada -, como o fato de realmente existir o Priorado de Sião, e de que as personalidades citadas acima realmente fizeram parte dele; aliás, Leonardo foi um grão-mestre dessa sociedade durante boa parte de sua vida!
  Outra das sociedades comentadas no livro foi a Opus Dei, um grupo extremista da igreja católica que segue rigorosamente as doutrinas mais antigas impostas.
  Eu sou extremamente apaixonada por história, e esse livro foi um poço de conhecimento e fatos históricos tão grande que eu não conseguia (e ainda não consigo) entender como ainda não tinha lido essa livro antes. Sem falar que a mistura com o romance policial só colaborou ainda mais para o ótimo desenrolar do enredo.
  Recomendo totalmente a leitura para aqueles que como eu, amam fatos históricos, segredos, teorias da conspiração e romances policiais. Esse livro é um prato cheio para todos esses gostos! Saboreiem, haha.

  Algumas Curiosidades...

  • Até 2009, O Código Da Vinci já tinha vendido mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.
  • O livro foi adaptado para os cinemas em 2006 e foi um sucesso de bilheteria, rendendo quase US$ 760 milhões de dólares.
  • O ator Tom Hanks interpreta o personagem principal.
  • Apesar de Anjos e Demônios ter sido adaptado para as telonas após o sucesso de O Código Da Vinci, o livro foi publicado como o primeiro do autor com o personagem Robert Langdon.
  • Membros da Igreja defenderam um boicote contra "O Código da Vinci" quando foi lançado em 2006, mas teve um efeito muito pequeno na popularidade do filme.
  • Muitos estudiosos criticam o autor, e afirmam que o livro deve ser lido como uma ficção, sem levar em conta as ideias contidas nele.

  Então, o que resta aos leitores é ler o livro e opinar sobre o que pode ser verdade ou apenas ficção.        


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Sara!

    Eu amoooo os livros do Dan Brown, mas acredita que eu não li esse até hoje? Sua resenha me fascinou e me ajudou a lembrar o quanto amoadoromuito o Robert e essa escrita do Dan, que nos prende até o fim <3

    Adoreei o blog, parabéns mesmo :D

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh!
      Que bom que gostou da resenha, obrigada. Eu nunca tinha lido um livro do Dan antes, esse foi o primeiro, mas com certeza não será o último. Ele realmente sabe prender um leitor.
      Espero que consiga ler esse livro logo, pois se você já adora a escrita dele antes, vai amar mais ainda depois desse livro.
      Beijos!

      Excluir