Resenha: Tentação Sem Limites - Abbi Glines

7:07 PM

Tentação Sem LimitesLivro: Tentação Sem Limites
Autor (a): Abbi Glines
Páginas: 208 
Editora: Arqueiro
Nota: 


Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Paixão Sem Limites. Se você ainda não conhece a trilogia, leia a resenha anterior.


Sinopse (via skoob): A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 


 Resenha: Depois do final arrebatador de Paixão Sem Limites, ler a sequência, Tentação Sem Limites, tornou-se algo cheio de grandes expectativas para mim.
 Apesar de no primeiro livro, Blaire ter conseguido me tirar do sério até a última página, tentei não morrer de ódio no início do segundo livro, afinal, eu bem lá no fundo, ainda torcia pra que tudo acabasse bem entre ela e o Rush.
 Depois de tudo o que viveu em Rosemary, Blaire retorna para o Alabama da mesma forma que saiu: sem nada além de más lembranças. Talvez a sua situação esteja até pior do que na primeira vez, pois agora, ela terá de lidar com algo que nunca imaginou passar tão cedo. E o pior: sozinha.
 Mas ela não é a única que sofreu com o rompimento. Rush não é o mesmo; tudo o que ele conhecia do amor era em seu relacionamento com sua meia irmã, Nan, e seu melhor amigo e irmão de criação, Grant. Mas depois de Blaire e do que ambos viveram juntos, nada é igual; e ele não quer voltar ao antes.
 Com uma escrita bem desenvolvida, momentos cômicos e outros bem tensos, Abbi Glines conseguiu acender a história ao acrescentar novos rumos no decorrer das páginas. Eu confesso: não consegui desgrudar do livro até o término. A vantagem é que são poucas páginas, por isso a leitura é bem rápida. A desvantagem também é essa, pois quando o livro termina, fica aquela vontade de querer ler mais.
 O lado bom é que ainda há mais um livro a ser lançado. Ao meu ver, autora acertou em cheio ao fazer uma trilogia, já que até agora, há uma boa divisão na história, que resultará em uma sequência promissora. 
 Ainda há muitas questões sem resposta, e fatos que ainda não aconteceram, mas que esperamos poder ler no último livro.
 Eu não vou contar o grande segredo desse livro, pois acho que pode perder um pouco da magia da história, mas deixo claro que é algo muito mais interessante do que o "segredo" de Rush no primeiro livro.
  Algumas novas revelações sobre o pai de Blaire também vem à tona em Tentação Sem Limites, o que surpreendentemente, fez com que eu sentisse até pena dele. 
 A Nan continua sendo um pé no saco durante 95% do livro, mas lá pelo final, ela tem uma parcela importante na história, o que não me faz gostar mais dela, apenas faz com que ela seja um pouco mais importante; e isso só dura o suficiente para deixar os leitores morrendo de curiosidade. Woods e Bethy continuam sendo os melhores personagens secundários. O que muda drasticamente de um livro para outro, é o meu ódio pelos erros da Blaire. Tudo bem, até um certo ponto do livro eu continuei me irritando com isso, mas depois, finalmente consegui deixar isso pra lá e aproveitei a história muito mais depois disso; o que facilitou mesmo é que aos poucos ela foi se transformando no tipo de heroína que eu achei que ela seria já no primeiro livro (antes tarde do que nunca!). 
 Eu gostei bastante desse livro, recomendo para os que gostam de romances new adult, pois convenhamos, a história é bem hot, e esse livro não ficou para trás nesse quesito. Além disso, há comédia, drama e alguns momentos bem fofos. 
 Enfim gente, é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Assim que o terceiro livro for lançado, teremos resenha. Aproveitem a leitura. Beijos!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Sou apaixonada por essa série, mas ao contrário de você, preferi o primeiro livro. Você disse que se irritou bastante com Blair, mas no meu caso, foi com Rush mesmo.. Rush, ao mesmo tempo que me encantava, passou a me irritar a partir de determinados momentos devido a sua superproteção de todos ao redor de Blair, fazendo com que sua força parecesse mascarada. Bem, fiz resenha dos dois livros lá no blog, se quiser dar uma olhadinha. Beijinhos.
    http://lecry.blogspot.com/2014/08/5-personagens-de-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana! Eu não pude deixar de me irritar com a Blaire no primeiro livro, mas depois de algumas páginas do Tentação Sem Limites, consegui deixar isso pra lá hahahah o Rush não me irritou tanto, apesar de lá para o final ele ter feito uma besteira das grandes, o que quase acabou com meu amor por ele, mas o final foi bom, então não tenho muito do que reclamar hahahaha

      Excluir