Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu

8:12 PM

Livro: Ladrão de Almas
Autor (a):
Alma Katsu
Páginas: 427
Editora: Novo Conceito
Nota: 






Sinopse (via skoob): No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Resenha: Não posso dizer que a capa desse livro não teve 90% de "culpa" por me fazer comprar esse livro, pois teve. A sinopse da história é ótima, mas ainda assim, não me esclareceu direito o que havia por trás da mulher de olhos de gelo na capa. 
 O início é bem confuso e começa contando sobre a vida desanimada do Dr. Luke em mais um dia no hospital da pequena cidade em que vive; até que Lanny aparece no hospital, trazida pela polícia, com as roupas cheias de sangue e sendo acusada de assassinato. Mas nada impede que Luke se apaixone quase que instantaneamente por Lanny, que decide contar sua vida ao médico que mal conhece, mas que sente uma afinidade estranha. E é então que a história realmente começa.
 Voltamos séculos antes, quando Lanny ainda era uma menina normal que morava com sua família e, como muitas outras, era apaixonada pelo filho do fundador da cidade: Jonathan; um jovem de uma beleza incomparável, mas que só a trata como amiga por um longo tempo.
 Lanny alimenta esse amor por anos, enquanto Jonathan conta-lhe seus maiores segredos, e os rumores que uma jovem e um homem juntos causam no pequeno vilarejo tornam-se cada vez mais difíceis de ignorar com o passar do tempo e o amadurecimento de ambos. Momentos bem tensos acontecem, inclusive algumas mortes, até que Lanny finalmente consegue a atenção de Jonathan por algum tempo, mas algumas complicações fazem com que ela tenha que sair da cidade com pouco mais do que uma bagagem nas mãos. Ela vai parar em Boston e é lá que conhece Adair. Um homem lindo, rico e intrigante que decide ajudá-la ao oferecer sua casa como refúgio; mas ela não sabe que preço terá que pagar para viver em meio ao luxo e a riqueza que rodeiam Adair e seus acompanhantes.
 Algumas semana depois, quando Lanny adoece e quase morre, Adair a salva com uma poção que a torna imortal, indestrutível e jovem para sempre; mas o para sempre pode ter um fim: Adair agora é seu mestre e só ele pode retirar-lhe a vida; o que pode ser tão perigoso quanto emocionante. Lanny vive anos desfrutando de festas, roupas e da companhia de pessoas da alta sociedade de Boston. Até que Adair descobre sobre seu passado e decide conhecer Jonathan, do qual ela jamais conseguiu esquecer. 
 Lanny então retorna para a pequena cidade como uma mulher poderosa, e tem a missão de levar Jonathan consigo para conhecer seu amante Adair. Mas mal sabe ela que isso custará mais vidas do que ela pode imaginar.
 
 A história de todo é muito boa, possui um equilíbrio entre momentos tensos, momentos bem adultos, e outros bem dramáticos. Lanny é uma personagem muito fechada aos olhos do Luke, principalmente no início do livro, mas depois vamos conhecendo-a e entendendo seus motivos; ela não é o tipo de "heroína" comum, é muito humana, apesar de ser imortal, e age nos momentos certos, eu gostei muito dela e das suas atitudes. Adair e Jonathan tem o mesmo perfil (em perfil eu quero dizer em beleza, porque eles são bem diferentes fisicamente), apesar de Adair ser muito mais sombrio, em todos os sentidos, se comparado à Jonathan, que não passa de uma sombra perto de seu semelhante.
 A partir do momento que Lanny narra sua vida, a história começa a ganhar velocidade e ritmo, até chegar ao presente, e a explicação de por quê Lanny apareceu no hospital toda cheia de sangue e acusada de assassinato. 
 A autora realmente sabe escrever uma história diferente, e conseguiu me deixar bem impressionada com certos acontecimentos inesperados; mas devo dizer que mesmo com um enredo tão bom, personagens tão "mágicos" a história demorou muitas páginas para me prender. Fiquei com a impressão de que esse livro foi muito mais uma "premissa" para o próximo livro, como se fosse um capítulo de 427 páginas antes do início do livro real. Não é que eu não tenha gostado, mas minhas expectativas estão muito mais altas para o segundo livro.
 A diagramação está muito boa, quase não encontrei  erros de digitação. 
 Recomendo para os que querem ler algo diferente das histórias comuns. É um romance cheio de intrigas, amor, traições, mortes e luxúria em um mundo ao mesmo tempo distante e perto demais do nosso.

 Aproveitem a leitura, beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, Sara!
    Nossa... então. Eu comecei a ler esse livro quando lançou, e larguei ele de lado, porque eu achei o começo muuuuuito chato e não me cativou. Acho que parei antes da Lanny começar a narrar, tanto que quando parei, tive aquela sensação de "poxa, acho que agora vai ficar melhor", mas até agora não tive coragem de tentar terminar, passei tudo na frente... hahahahah
    Sua resenha me despertou um novo interesse, mas nada muito oooooh, preciso ler agora. Porque acho que também fui "com muita sede ao pote" com esse livro :/
    E sim, a capa tem 99% da culpa hahahahah

    Bjs
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh!
      Eu também tive esse sentimento de não ser cativada pela história logo de início, achei bem confuso e quase desisti, mas acho que o que salvou mesmo foi exatamente quando a Lanny começou a narrar a história, as coisas ficaram um pouco mais interessantes e tal. Como eu disse na resenha, de todo, o livro é bem legal, mas é daqueles que você arrasta a leitura e demora uma semana pra terminar porque não tem aquele sentimento de ansiedade pra ler tudo logo.
      Fico feliz que a resenha tenha te dado vontade de voltar a lê-lo. Espero que você goste. hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Que livro lindo né? Eu quero ler esse livro desde o ano passado, mas ainda não tive a oportunidade.

    Heim Sara. Obg pela visita. Vim aqui tmbm propor uma parceria com você... O que acha? Se ficar interessada avisa, espero que dê certo. Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir