TAG: Meus livros, ninguém sai!

1:30 PM

Hey gente, tudo bem?
Enfim estou voltando às postagens (aos poucos, porque minhas provas ainda não acabaram), peço desculpas por não ter postado nada por dias, mesmo tendo avisado de ante mão... Bom, mas o que importa é que eu já estou de volta e, o melhor de tudo: com uma tag engraçadíssima que eu fui indicada pela Kamilla, do Lendo e Apreciando pra fazer. A tag foi criada pelo Blog De Cara nas Letras e é inspirada na viral "Meu óculos, ninguém sai" que virou sucesso no youtube (se você ainda não conhece, veja o vídeo aqui). A ideia é muito legal e divertida. Bora ver?

1- "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Em Chamas

 Definitivamente, um dos livros que eu li mais rápido foi Em Chamas; confesso que já li outros livros em menos tempo que esse, mas tenho um amor especial por ele. Na época o filme estava quase sendo lançado e eu queria muito ler o livro antes, então eu corri pra comprar e li tudo de uma vez, mal respirei enquanto devorava cada parte. E não me arrependi, acho esse o melhor dos três.













2- "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Estranha Perfeição

 Um dos livros mais recentes que me prenderam do começo ao fim foi Estranha Perfeição, eu queria ele desde o lançamento, mas ainda demorei meses pra começar a ler, e me arrependo por ter demorado tanto, porque o livro é incrível. Não vejo a hora de lançarem a sequência, preciso de mais, muito mais. hahahah














3- "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?



 Bom, eu ia citar Extraordinário aqui, porque até hoje não consigo entender por que eu chorei tanto com esse livro; mas aí eu lembrei de um livro que eu li há mais tempo e resolvi escolhê-lo porque ele realmente mexeu comigo de uma forma totalmente diferente e única, já que até hoje, nenhum outro livro conseguiu fazer o que ele fez e chorar lendo um livro é algo bem normal pra mim... Ao contrário de outros livros, neste eu fiquei tão surpresa e angustiada com o final da história, que cheguei a ter pesadelos, e não gente, o livro não é de terror, mas eu nunca tinha lido nada do tipo, e mesmo já conhecendo a escrita genial do Sheldon, não esperava ter sido tão "afetada" com a história no geral. Recomendo muito esse livro, aliás, leiam tudo do Sheldon que vocês encontrarem pela frente, sério, para mim ele é um gênio incomparável.






4- "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?



 Tenho ciúmes de t-o-d-o-s os meu livros, mas essa trilogia ganha das outras nesse quesito. Eu até empresto, mas acho que surto se eles não voltarem exatamente do jeito que estavam. Tenho um ciúmes ENORME dessa trilogia, porque eu paguei R$ 40,00 só no Jogos Vorazes, imagina se algo acontece com esses bebezinhos? Entro em pânico!




5- "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? HAHAHAHAH gente, ciumenta do jeito que eu sou, vocês acham mesmo que eu não iria caçar a pessoa até os confins do Tártaro pra devolver o meu livro? Ah sim, eu iria. 
 Aliás, eu tenho meus motivos pra ser assim...
 Quando eu era pequena, eu tinha uma coleção enorme e linda de Fábulas Infantis; na época eu era muito pequena e inocente (nem sabia ler ainda, meu pais liam pra mim) e acabei emprestando meus livros pra duas gêmeas que moravam ao lado da minha casa. O resultado? As duas nunca mais me devolveram os livrinhos e minha coleção se desfez. Desde então, eu morro de ciúmes dos meus livros SIM, e se reclamar, eu paro de emprestar, porque acho que ainda faço demais em confiar nas pessoas. #prontofalei 


6- "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros? 
 Passado o momento drama...

Finale

 Eu poderia fazer uma lista gigantesca de livros que me deixaram com ressaca literária, mas escolhi Finale porque foi uma das piores ressacas que eu já tive, fiquei MESES sem conseguir terminar nenhum livro porque nada parecia tão cativante quanto o último livro da série Hush Hush ou, pra resumir, nada parecia ser tão cativante quanto o Patch, vulgo, meu namorado literário dos mais antigos.
 Mas aí eu conheci A Seleção e vocês já devem adivinhar o que aconteceu... hahahah 










7- "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

A Elite

 Ah sim, eu não poderia deixar de fora ❤
 Quando eu li A Seleção, A Elite já estava disponível, então foi simples, eu terminei o primeiro e corri pra ler o segundo; mas aí eu terminei o segundo e... O QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA AGORA??
 É, foi mais ou menos assim que eu fiquei quando terminei A Elite e não tinha A Escolha pra ler, porque ainda faltava UM ANO para o lançamento. Foi sofrido, foi triste, foi bad. Quem já leu a trilogia sabe como A Elite tem um final bafônico, então vai entender meus feels na época...









8-"Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

A Garota Que Eu Quero


 Pra falar a verdade, eu nunca esperei que leria esse livro um dia; ele não estava na minha lista de desejos e eu nunca tinha lido nada à respeito da história, só sabia que o autor era o mesmo de A Menina que Roubava Livros (e esse sim, eu ainda quero muito ler).
 Mas como a minha grana estava pouca no dia e a história me pareceu interessante, resolvi levar. Eu só não imaginava que esse livro fosse tão diferente do que eu imaginei. 
 Eu esperava uma história engraçada onde o protagonista vivia altas aventuras tentando conquistar a garota dos seus sonhos; mas o que na verdade esse livro me trouxe, foi uma história muito realista e até mesmo poética em que o personagem é inesperadamente cativante à sua maneira, e a forma que ele tenta conquistar a garota é bem peculiar e até meio bizarra. Mas no final eu acabei achando tudo muito fofo.
 Talvez um dia eu faça uma resenha sobre esse livro, porque tenho muitos pontos à colocar sobre o que eu achei da leitura. Mas por enquanto, é isso, o livro me surpreendeu de uma maneira boa, e por esse motivo tem um lugar especial na minha estante.

 E então galeres, gostaram? Eu AMEI/ADOREI fazer. Vou deixar a indicação pra todos que quiserem fazer também, então sintam-se à vontade. E me mandem o link se fizerem pra eu ver o de vocês também! hahahah

 É isso, beijão e até a próxima!





You Might Also Like

8 comentários

  1. Me identifiquei com várias das suas respostas!
    TODA trilogia de Jogos Vorazes, eu li rapidamente, foi impossível largar a leitura!
    Finale foi um desfecho perfeito para a série Hush Hush *-*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THG é muito amor, é viciante, é tudo de bom. hahahah
      E Finale me arrancou boas lágrimas, mesmo eu achando a morte de um certo personagem muito desnecessária, o que destruiu o meu shipp, fiquei super triste, mas acabei aceitando o final do jeito que ele ficou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Acho que sou a única que ainda não leu nada do Sheldon, mas tenho um dele aqui e vou ler logo, certeza. haha A trilogia de Jogos Vorazes é "os forninhos caíram", muito bom mesmo. ♥ Quando terminei A Elite surtei pela continuação também! hahaha
    A Garota que eu quero parece ser ótimo ein?!

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que molier? Correeeeee ler já! UAHUAHUAAHUAHU
      Tudo despencou quando eu li THG. A Seleção dispensa qualquer comentário, amo/sou.
      A Garota que Eu Quero é bem fofinho e fininho, vale a pena e você termina em uma tarde. ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Você nem gosta de Jogos vorazes, ein UHAHUAHU dia 19 tá logo aíii, segura coração! Dá um aperto gigantesco gastar 40 reais em um livro só, fiz a besteira de fazer isso na bienal (porque né, bienal é tudo uma facada e a gente nem pensa, so vai na emoção) e me arrependi por depois encontrar por preço mil vezes mais barato.
    Aaai, jura que Finale é tão bom assim? Só falta esse preu ler, mas to na preguiça :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gosto bem pouco... hahahahah cara, tô contando os dias, não vejo a hora desse filme lançar, já tô fazendo estoque de lenços, porque sei como vai ser sofrido (e isso que ainda não é o último kkkk). Eu amei Finale, mesmo com um dos meus personagens preferidos tendo morrido... Silêncio é o mais parado de todos e o que eu menos gostei, talvez seja por isso que você não esteja tão animada pra Finale, mas leia, vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  4. HAHAHAHAHHA AMEI A TAG, vou fazer também !!
    Beijos
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Me avisa quando você fizer que eu também quero ver hahah
      Beijos!

      Excluir